Feira lança Frente Parlamentar para Cidades Inteligentes

A ideia é trocar experiências e trazer para Jundiaí o que de moderno há no evento

Parte do time da CIJUN está participando, nesta quinta-feira, dia 24, e sexta, dia 25, do Smart City Expo Curitiba, um dos maiores eventos de Cidades Inteligentes do Brasil. A programação nesta quinta começa com o lançamento da Frente Parlamentar do Congresso Nacional para o Desenvolvimento de Cidades Inteligentes, a FP Smart Cities. Amanhã, a cidade de Jundiaí será tema de uma das plenárias.

A FP Smart Cities tem por finalidade congregar deputados, senadores e instituições públicas e privadas na missão de promover avanços sociais e de cidadania. Essa missão será cumprida a partir de soluções tecnológicas e inovadoras e da iminente transformação digital, com observância prioritária à sustentabilidade, aos direitos humanos e às boas-práticas ESG, inclusive frente aos desafios da Agenda 2030 das Nações Unidas.

“A Frente Parlamentar será um aliado estratégico e da maior importância para a caminhada que o Brasil faz em busca de um pensamento inteligente para a gestão de nossas cidades. Essa é uma construção que iniciamos há mais de dez anos e que chega neste ano ao maior evento já realizado no Brasil em torno de instrumentos, tecnologias, conhecimento e colaboração para solucionar problemas urgentes da sociedade”, diz Beto Marcelino, diretor do iCities e embaixador no Brasil da Fira Barcelona – o consórcio espanhol público privado que encabeça o movimento internacional de cidades inteligentes. A Fira realiza anualmente o Smart City Expo World Congress, em Barcelona, e chancela o Smart City Expo Curitiba, iniciado em 2018. 

O que é o Smart City

Maior evento brasileiro de cidades inteligentes, a 3ª edição do Smart City Expo Curitiba 2022 reúne 10 mil pessoas de 30 nacionalidades nos dias 24 e 25 de março, no Centro de Eventos Positivo (Parque Barigüi), somando público presencial e remoto. O congresso internacional conta com 95 palestrantes de 10 países e a feira reúne 50 empresas que expõem soluções inteligentes para problemas urbanos. O evento é organizado desde 2018 pelo iCities Smart Cities Solutions – hub de negócios e soluções em cidades inteligentes pioneiro no Brasil. (Informações: Assessoria de Imprensa. Fotos/Colaboração: Marcio Carpi)


Publicada em

Leia mais sobre , , , , ,


 
Olá, eu sou a CIA, a colaboradora virtual da CIJUN
mostrar/esconder

FAQ

« voltar

Oi, eu sou a CIA, colaboradora virtual da CIJUN. Qual a sua dúvida?

Somos especializados em tecnologias inovadoras para atender a administração pública.
Nossa diretoria é composta por 4 diretores nas áreas: Administrativa/Financeira, Técnica, Infraestrutura, Jurídica.

Nosso presidente atualmente é Amauri Marquezi de Luca.
Os apps desenvolvidos para diferentes municípios, Portal de Empregabilidade, soluções para o Terceiro Setor, e o Observatório Jundiaí, que é uma plataforma com indicadores disponíveis de acordo com o Desenvolvimento Sustentável da ONU, são alguns exemplos.

Quer saber mais sobre nosso portfolfio? Clique em nosso menu.
Recebemos diversas premiações desde 2017.

Consulte em nosso site para saber todos os detalhes!