Transformação digital de Jundiaí na mira de Ribeirão Preto

Publicada em 13/08/2019 às 08:10

Uma comitiva da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto (CODERP) visitou a sede da CIJUN nesta segunda-feira (12). O objetivo da visita foi para conhecer o que de mais moderno a Companhia de Informática de Jundiaí tem feito no município e toda a transformação digital promovida para a Prefeitura de Jundiaí, além do modelo de negócio aplicado à governança no município. Ambas as empresas de economia mista,  trocaram experiências e falaram da realidade de cada uma das cidades.

O presidente da companhia jundiaiense, Amauri Marquezi, junto aos diretores de Infraestrutura, Técnico e Administrativo, Ricardo Denardi, Celso Monteiro e José Luiz Ferragut, respectivamente, receberam o presidente da CODERP, Aurílio Sérgio Costa Caiado e sua equipe. O assessor da CIJUN Renan Cazzolatto e a analista Marina Akemi, participaram de parte da reunião da manhã.

Marquezi apresentou a Companhia aos visitantes e toda a expertise da CIJUN em Transformação Digital para Governos. Além dos sistemas desenvolvidos e operados na Prefeitura de Jundiaí, o grupo de Ribeirão Preto também pôde entender como funciona o sistema de gerenciamento de projetos (GW), o SIIM, o novo 156, o APP Jundiaí  e outras soluções em tecnologia.

LEIA MAIS

Prefeituras visitam CIJUN para conhecer soluções para governos

CIJUN mostra soluções em tecnologia para governos no Conexidades

CIJUN pode ajudar Cajamar com Tecnologia da Informação

Durante a tarde visitaram a TVTEC e foram recebidos pela superintendente, Mônica Gropelo. Para Aurílio, a CODERP conserva ainda uma visão de prestadora de serviço e desenvolvedora de software que precisa ser rompida – o core da empresa é uma fábrica de software – e isso é uma visão antiga. “Ela precisa passar a ser uma e empresa de soluções. E sem dúvida na Cijun a gente encontra um modelo, ela está bem à frente da gente, como também encontramos um model na relação entre a CIJUN e a TVTEC. São exemplos que nos ajudarão bastante a romper com o modelo antigo”, comentou o presidente da companhia de Ribeirão Preto.

O diretor-presidente da CIJUN, Amauri Marquezi de Luca, lembra que Jundiaí vem realizando trabalho de aproximação com alguns municípios que têm interesse nas soluções adotadas aqui. “Ribeirão Preto nos contatou interessado em ver as soluções que temos disponibilizado e nós os estamos guiando por elas, entre as quais a TVTEC. Falamos do trabalho, das soluções desenvolvidas em conjunto com a emissora e a visita traz isso para os pontos de interesse em inovações, de transformação digital – a TVTEC é pioneira nesse sentido”, comenta Amauri. (Com informações da TVTEC)

 

Equipe da Coderp em visita à sede da CIJUN

Na TVTEC, foi recebido pela superintendente Mônica Gropelo que falou do trabalho inovador que vem realizando

 


Link original: https://cijun.sp.gov.br/2019/08/transformacao-digital-de-jundiai-na-mira-de-ribeirao-preto/


Leia mais sobre , , , ,