CIJUN participa do Smart Cities Mundi

O presidente da Companhia de Informática de Jundiaí, Amauri Marquezi de Luca, é um dos palestrantes de um importante Congresso de TIC, nos próximos dias 17 e 18 de agosto, realizado pelo portal Telesíntese. O evento une as experiências dos administradores públicos com as dos fornecedores de tecnologia digital na busca de tornar as cidades mais humanas e mais bem administradas. Será virtual e as inscrições são gratuitas.

O evento é direcionado aos administradores municipais e estaduais: prefeitos, governadores, secretários de governo, diretores de empresas de serviços públicos. Líderes de comunidades locais, dirigentes de entidades setoriais, executivos de empresas de conectividade e de tecnologia digital. “Entendemos que nosso propósito é ajudar e facilitar a vida das pessoas por meio da tecnologia. O trabalho do nosso time é neste sentido”, reforça Marquezi que vai participar do primeiro dia do evento. Para se inscrever basta clicar aqui.

Programação

Dia 17:

9h20 | 10h40 – Primeiro Painel: Rumo à cidade digital: como municípios menos populosos podem implantar projetos para se tornarem inteligentes?
Cedo ou tarde, a digitalização será necessária para todos os portes de municípios. Por isso, quanto antes a modernização dos serviços públicos começarem, mais cedo cidadãos e servidores passarão a usufruir os benefícios da era digital. Mas como cidades de pequeno e médio portes podem se inserir nesta jornada?

*Angela Maria Alves |  Pesquisadora do Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer
*Tiago Faierstein | Gerente de Novos Negócios da ABDI

10h40 | 11h50 – Segundo Painel: Tecnologia como aliada: o papel das TICs para melhorar a atuação da administração pública
Neste painel, fornecedores de TICs e prestadores de serviços vão mostrar o que a tecnologia pode oferecer para os gestores públicos, falar dos últimos lançamentos e o que há de mais moderno, além de mostrar como é possível começar os projetos de transformação das cidades.

*Keicielle Schimidt | Coordenadora Geral de Gestão de Conhecimento, Tecnologia e Prêmios da Escola Nacional de Administração Pública – ENAP

11h50 | 13h – Terceiro Painel: O poder da união de dados e serviços em nuvem para as cidades inteligentes
O poder da união de dados e serviços em nuvem para as cidades inteligentes Tripé de conectividade, serviços em nuvem e análise de dados tem sustentado projetos de Smart Cities e pavimentando o caminho para a ampliação do uso de tecnologias como as de inteligência artificial e internet das coisas.

*Amauri Marquezi de Luca | Presidente da CIJUN
*João del Nero |Gerente Comercial da Embratel

14h20 | 14h40 – Keynote Speaker
*Luiz Kazan | Estrategista de cidades inteligentes da Embratel

14h40 | 15h50 – Quarto Painel: Revolução WiFi e 5G: desafios e benefícios em prover acesso à internet nos locais públicos à população
Quando a sociedade se conecta, as possibilidades se ampliam. O painel vai mostrar as iniciativas públicas e privadas de provimento de acesso à internet coletiva para a população, falando sobre os desafios da instalação, benefícios para a população e o que colheram de resultados.

*Maximiliano Martinhão | Secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações
*Moisés Moreira | Conselheiro da Anatel.

Dia 18

9h40 | 10h – Palestra Especial: A Lei das Antenas
*Diogo Della Torres | Coordenador de Infraestrutura na Conexis Brasil Digital
 – Lei das Antenas

10h | 10h20 — Palestra Especial: Internet Significativa

10h20 | 11h20 – Quinto painel: Tendências para mobilidade urbana: melhorando o ir e vir do cidadão
De meios de transporte alternativos e integração de diferentes modais a semáforos, estacionamentos e pedágios inteligentes: o usuário tem de estar no centro do planejamento urbano. Neste painel, vamos falar sobre soluções inovadoras que têm sido adotadas para melhorar o fluxo das pessoas nas cidades.

*André Turquetto | Vice-presidente da Abepam e Diretor Geral da Veloe

11h20 | 12h20 – Sexto painel: Avanço da telemedicina
A pandemia da Covid-19 acelerou a adoção de tecnologias que possibilitam o acesso remoto à saúde. A telemedicina avançou nos últimos anos e veio para ficar. Este painel vai abordar como administradores municipais podem se valer das novas tecnologias para melhorar o atendimento público. Além disso, vamos mostrar o que a iniciativa privada tem feito e como o governo federal tem avançado com Datasus e os prontuários.

*Cleinaldo de Almeida Costa | Diretor do Departamento de Saúde Digital do DATASUS – Ministério da Saúde
*Geraldo Reple Sobrinho | Presidente da COSEMS SP – Conselho de Secretários Municipais de Saúde de São Paulo

LEIA MAIS

CIJUN participa de missão Jundiaí-Recife para conhecer o berço da inovação

CIJUN participa de painel que fala de ‘novas cidades inteligentes’


Publicada em

Leia mais sobre , , , , , ,


 
Olá, eu sou a CIA, a colaboradora virtual da CIJUN
mostrar/esconder

FAQ

« voltar

Oi, eu sou a CIA, colaboradora virtual da CIJUN. Qual a sua dúvida?

Somos especializados em tecnologias inovadoras para atender a administração pública.
Nossa diretoria é composta por 4 diretores nas áreas: Administrativa/Financeira, Técnica, Infraestrutura, Jurídica.

Nosso presidente atualmente é Amauri Marquezi de Luca.
Os apps desenvolvidos para diferentes municípios, Portal de Empregabilidade, soluções para o Terceiro Setor, e o Observatório Jundiaí, que é uma plataforma com indicadores disponíveis de acordo com o Desenvolvimento Sustentável da ONU, são alguns exemplos.

Quer saber mais sobre nosso portfolfio? Clique em nosso menu.
Recebemos diversas premiações desde 2017.

Consulte em nosso site para saber todos os detalhes!