CIJUN participa de painel que fala de ‘novas cidades inteligentes’

O Smart City Business America se encerrou nesta quinta-feira, 25, com mais rodadas de negócios e painéis importantes. Durante a manhã, foi a vez do tema: “Construindo as novas cidades inteligentes do país”. Esta plenária debateu sobre os caminhos e alternativas para uma atuação conjunta das cidades brasileiras para a transformação digital e inclusiva no Brasil. Participaram desse momento, além do presidente da CIJUN, Amauri Marquezi, Breno Alencar, Diretor de Inovação Aberta e Governança de Dados da Emprel, Jean Mattos Duarte, Presidente da Prodabel, Johannn Dantas, Presidente da PRODAM e Presidente da ANCITI, Rogério Amarante, Diretor – DEINFO Campinas, mediados por Lorenzo Madrid, Vice-Presidente USA & LATAM da Wellness.

Durante o debate, os painelistas trataram da experiência de cada um e de como se utilizam da tecnologia para atender cidadãos de diferentes localidades: Recife, Belo Horizonte, Jundiaí, Campinas e São Paulo.

“Não precisamos inventar a roda, temos que aplicar a tecnologia olhando a dor do cidadão, temos que ser proativos, rápidos e eficientes. Em BH temos um problema histórico de enchente, temos que entender isso e usar as melhores experiências para resolver essa questão”, comentou Jean Duarte, da Prodabel.

A experiência de Recife tratou de falar da integração com outras cidades e estados em projeto federal, Campinas abordou as experiências pós-pandemia e Jundiaí, mais uma vez se destacou com suas soluções.  Falaram ainda de algumas ações cooperativas entre as cidades e anunciaram que algumas novidades estão por vir.

Marquezi finalizou ressaltando a importância das soluções tecnológicas para o cidadão. “Qualquer processo que leve melhorar a vida das pessoas, unindo inspiração, planejamento, e transpiração, para nós está valendo. Temos que ter empatia com o outro. Gente precisa de gente. Gente que gera conhecimento e gente que gera solução. A tecnologia é um meio e vai evoluir. É só olhar com carinho para o outro”, concluiu. Participaram do evento parte do time: os diretores da CIJUN, Celso Monteiro, Renan Cazzolatto, José Luiz Ferragut; Ricardo Denardi, Maria Caroline Folgozi, Robson Bernardi e Antônio Carlos Calicchio.

LEIA MAIS

Jundiaí é destaque em Prêmio InovaCidade 2023


Publicada em


 
Olá, eu sou a CIA, a colaboradora virtual da CIJUN
mostrar/esconder

FAQ

« voltar

Oi, eu sou a CIA, colaboradora virtual da CIJUN. Qual a sua dúvida?

Somos especializados em tecnologias inovadoras para atender a administração pública.
Nossa diretoria é composta por 4 diretores nas áreas: Administrativa/Financeira, Técnica, Infraestrutura, Jurídica.

Nosso presidente atualmente é Amauri Marquezi de Luca.
Os apps desenvolvidos para diferentes municípios, Portal de Empregabilidade, soluções para o Terceiro Setor, e o Observatório Jundiaí, que é uma plataforma com indicadores disponíveis de acordo com o Desenvolvimento Sustentável da ONU, são alguns exemplos.

Quer saber mais sobre nosso portfolfio? Clique em nosso menu.
Recebemos diversas premiações desde 2017.

Consulte em nosso site para saber todos os detalhes!