Parque Tecnológico de Sorocaba conhece ações da CIJUN

As tecnologias e inovações desenvolvidas e aplicadas pelas cidades de Sorocaba e Jundiaí e como os municípios podem trabalhar em sinergia foram pautas de uma reunião nesta quinta-feira (10). O presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba, Nelson Cancellara, acompanhado pelo vereador Ítalo Moreira, visitou a Companhia de Informática de Jundiaí, onde foi recepcionado pelo presidente da Cijun, Amauri Marquezi de Luca. Também participaram do encontro os diretores de Infraestrutura e técnico da companhia, Renan Cazzolatto e Celso Monteiro, respectivamente, além do vereador de Jundiaí Faouaz Taha.

A reunião entre o PTS e a Cijun  teve objetivo estreitar laços e construir a possibilidade de  eventuais parcerias, projetos e negócios, por meio de um futuro termo de cooperação.

A Cijun é uma empresa de economia mista, criada em 1991, especializada em Tecnologia de Informação para o setor público, com soluções voltadas para sistemas de gestão pública, suporte, treinamento, central de atendimento, infraestrutura de TIC. Ela é a responsável pela gestão tecnológica da cidade de Jundiaí. “Atualmente, a Cijun conta com o Sistema Integrado de Informações Municipais (SIIM), referência em gestão pública e composto por 128 sistemas integrados que atendem, além da Prefeitura de Jundiaí, da Fundação Municipal de Assistência Social de Jundiaí (Fumas), DAE/SA – Água e Esgoto, Fundação Casa da Cultura, TVE, ESEF, Câmara Municipal de Jundiaí, Faculdade de Medicina de Jundiaí, Escola de Gestão Pública de Jundiaí  e Fundação Serra do Japi”, destacou o presidente da companhia, Amauri Marquezi de Luca, que completou citando que também fornecem suas soluções tecnológicas às prefeituras de Cajamar, Itupeva e Franco da Rocha.

O presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba, Nelson Cancellara, fez uma apresentação de todo o ecossistema do PTS e suas ações implementadas, entre as quais o PTS nas Escolas, os Arranjos Produtivos Locais, assim como os investimentos por parte de empresas que estão se instalando em sua área externa, gerando mais de 1.500 empregos diretos e indiretos. “Estamos otimistas que possamos celebrar um breve uma parceria. A troca de experiências e conhecimentos entre o PTS e a Cijun pode ser um exemplo do potencial que a união entre empresas públicas pode trazer para a melhoria da qualidade de vida nas cidades brasileiras. Com a adoção de soluções tecnológicas inovadoras e o compartilhamento de conhecimentos, é possível transformar as nossas cidades em ambientes mais inteligentes, sustentáveis e eficientes”, afirmou.

Fonte: Parque Tecnologico Sorocaba



 
Olá, eu sou a CIA, a colaboradora virtual da CIJUN
mostrar/esconder

FAQ

« voltar

Oi, eu sou a CIA, colaboradora virtual da CIJUN. Qual a sua dúvida?

Somos especializados em tecnologias inovadoras para atender a administração pública.
Nossa diretoria é composta por 4 diretores nas áreas: Administrativa/Financeira, Técnica, Infraestrutura, Jurídica.

Nosso presidente atualmente é Amauri Marquezi de Luca.
Os apps desenvolvidos para diferentes municípios, Portal de Empregabilidade, soluções para o Terceiro Setor, e o Observatório Jundiaí, que é uma plataforma com indicadores disponíveis de acordo com o Desenvolvimento Sustentável da ONU, são alguns exemplos.

Quer saber mais sobre nosso portfolfio? Clique em nosso menu.
Recebemos diversas premiações desde 2017.

Consulte em nosso site para saber todos os detalhes!