CIJUN participa de missão Jundiaí-Recife para conhecer o berço da inovação

A Companhia de Informática de Jundiaí está em Recife esta semana para conhecer as experiências em inovação da capital do estado de Pernambuco. Representada pelo presidente da CIJUN, Amauri Marquezi, junto ao gestor de Desenvolvimento Econômico e Tecnologia de Jundiaí, Cristiano Lopes e acompanhado de Sami Mansour, Assessor Especial de Cooperação Internacional na Prefeitura Municipal de Jundiaí, o objetivo da visita é fazer uma parceria com o berço da inovação.

A agenda deles começou com o CESAR, Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife, que atua na educação e inovação impulsionando organizações e potencializando suas estratégias digitais.

O grupo também conheceu o Instituto Avançado de Tecnologia e Inovação (IATI), cujo objetivo é impulsionar o avanço tecnológico e implementar soluções efetivas em seus projetos. Ao longo de sua trajetória, o IATI tem se dedicado a explorar toda a cadeia de inovação, reunindo elementos fundamentais para estruturar novas ideias e gerar impacto positivo no mercado.

A agenda passou pelo Investe Recife e pela sede do Porto Digital. O Porto Digital é um dos principais parques tecnológicos e ambientes de inovação do Brasil e é um dos representantes da nova economia do Estado de Pernambuco. Instalado na área central do Recife, sua atuação se dá nos eixos de produção de software e serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), Economia Criativa, além do foco no futuro das cidades por meio de prototipação com base em fabricação digital e internet das coisas (IoT).  “Estivemos em Portugal recentemente e conhecemos o Porto Digital de lá. Temos muito interesse neste termo de colaboração implantado em Jundiaí. Recife já tem um grande trabalho desenvolvido e estamos trocando nossas experiências”, finaliza o presidente da CJUN, Amauri Marquezi.


Publicada em

Leia mais sobre , , , , , ,


 
Olá, eu sou a CIA, a colaboradora virtual da CIJUN
mostrar/esconder

FAQ

« voltar

Oi, eu sou a CIA, colaboradora virtual da CIJUN. Qual a sua dúvida?

Somos especializados em tecnologias inovadoras para atender a administração pública.
Nossa diretoria é composta por 4 diretores nas áreas: Administrativa/Financeira, Técnica, Infraestrutura, Jurídica.

Nosso presidente atualmente é Amauri Marquezi de Luca.
Os apps desenvolvidos para diferentes municípios, Portal de Empregabilidade, soluções para o Terceiro Setor, e o Observatório Jundiaí, que é uma plataforma com indicadores disponíveis de acordo com o Desenvolvimento Sustentável da ONU, são alguns exemplos.

Quer saber mais sobre nosso portfolfio? Clique em nosso menu.
Recebemos diversas premiações desde 2017.

Consulte em nosso site para saber todos os detalhes!