Medidas desenvolvidas pela CIJUN aparecem em relatório da ONU

As medidas que a Prefeitura Municipal de Jundiaí adotou para combater o coronavírus foram destacadas por um documento das Organizações das Nações Unidas (ONU) e divulgadas neste último final de semana. As iniciativas, algumas delas desenvolvidas pela CIJUN – o Mapa Inteligente e os Chats (Atendimento Psicológico e Disque 156 Coronavírus) – apareceram em um mapeamento oficial das ‘soluções inovadoras’ que apoiam a resposta do Brasil aos problemas causados pela pandemia. O levantamento é do World Creativity Day e o Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS).

Sete ações de Jundiaí foram apontadas entre as melhores, além da Plataforma Inteligente, Chat e do Disque Coronavírus, e agora fazem parte desse importante Mapa da Reação. São elas: a criação de unidades sentinelas, voltadas exclusivamente ao atendimento de suspeitas de coronavírus; o teste rápido para Covid-19; a distribuição de milhares de máscaras doadas à população; a instituição do Inquérito Epidemiológico.

O Mapa da Reação ficará acessível para governos, organizações do Sistema ONU, instituições privadas, potenciais investidores e profissionais interessados. A plataforma é aberta e sempre será disponível gratuitamente com a intenção de acelerar a conexão e a viabilização de potenciais aquisições e distribuição de produtos e serviços idealizados no Brasil e que ajudem no combate aos problemas causados pelo novo coronavírus. As ideias podem ser conferidas aqui: https://www.worldcreativityday.com/brazil/solutions

Os idealizadores

O Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS) é um organismo das Nações Unidas que apoia o sistema ONU, seus parceiros e governos para fornecer soluções nas áreas de assistência humanitária, desenvolvimento, paz e segurança. Já o World Creativity Day é uma comunidade global que reúne educadores, empreendedores, pesquisadores e outros agentes de mudança para promover e conectar iniciativas em torno da criatividade, inovação, sustentabilidade e ações concretas para o desenvolvimento econômico, cultural e social, tendo como foco que a inovação é uma das ferramentas para melhorar a vida das pessoas.

LEIA MAIS

Disque 156 Coronavírus, criado pela CIJUN, passa de 7 mil atendimentos

CIJUN cria plataforma inteligente para dados de COVID-19

(Com informações da PMJ)