Medidas desenvolvidas pela CIJUN aparecem em relatório da ONU

As medidas que a Prefeitura Municipal de Jundiaí adotou para combater o coronavírus foram destacadas por um documento das Organizações das Nações Unidas (ONU) e divulgadas neste último final de semana. As iniciativas, algumas delas desenvolvidas pela CIJUN – o Mapa Inteligente e os Chats (Atendimento Psicológico e Disque 156 Coronavírus) – apareceram em um mapeamento oficial das ‘soluções inovadoras’ que apoiam a resposta do Brasil aos problemas causados pela pandemia. O levantamento é do World Creativity Day e o Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS).

Sete ações de Jundiaí foram apontadas entre as melhores, além da Plataforma Inteligente, Chat e do Disque Coronavírus, e agora fazem parte desse importante Mapa da Reação. São elas: a criação de unidades sentinelas, voltadas exclusivamente ao atendimento de suspeitas de coronavírus; o teste rápido para Covid-19; a distribuição de milhares de máscaras doadas à população; a instituição do Inquérito Epidemiológico.

O Mapa da Reação ficará acessível para governos, organizações do Sistema ONU, instituições privadas, potenciais investidores e profissionais interessados. A plataforma é aberta e sempre será disponível gratuitamente com a intenção de acelerar a conexão e a viabilização de potenciais aquisições e distribuição de produtos e serviços idealizados no Brasil e que ajudem no combate aos problemas causados pelo novo coronavírus. As ideias podem ser conferidas aqui: https://www.worldcreativityday.com/brazil/solutions

Os idealizadores

O Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS) é um organismo das Nações Unidas que apoia o sistema ONU, seus parceiros e governos para fornecer soluções nas áreas de assistência humanitária, desenvolvimento, paz e segurança. Já o World Creativity Day é uma comunidade global que reúne educadores, empreendedores, pesquisadores e outros agentes de mudança para promover e conectar iniciativas em torno da criatividade, inovação, sustentabilidade e ações concretas para o desenvolvimento econômico, cultural e social, tendo como foco que a inovação é uma das ferramentas para melhorar a vida das pessoas.

LEIA MAIS

Disque 156 Coronavírus, criado pela CIJUN, passa de 7 mil atendimentos

CIJUN cria plataforma inteligente para dados de COVID-19

(Com informações da PMJ)


Publicada em

Leia mais sobre , , , , , ,


 
Olá, eu sou a CIA, a colaboradora virtual da CIJUN
mostrar/esconder

FAQ

« voltar

Oi, eu sou a CIA, colaboradora virtual da CIJUN. Qual a sua dúvida?

Somos especializados em tecnologias inovadoras para atender a administração pública.
Nossa diretoria é composta por 4 diretores nas áreas: Administrativa/Financeira, Técnica, Infraestrutura, Jurídica.

Nosso presidente atualmente é Amauri Marquezi de Luca.
Os apps desenvolvidos para diferentes municípios, Portal de Empregabilidade, soluções para o Terceiro Setor, e o Observatório Jundiaí, que é uma plataforma com indicadores disponíveis de acordo com o Desenvolvimento Sustentável da ONU, são alguns exemplos.

Quer saber mais sobre nosso portfolfio? Clique em nosso menu.
Recebemos diversas premiações desde 2017.

Consulte em nosso site para saber todos os detalhes!