Evento ‘Mulher Cidadã’ terá programação repleta de serviços, dia 9

Ano passado, as atividades em comemoração ao Dia da Mulher foram realizadas no Parque da Cidade

Para comemorar o Dia da Mulher, a Prefeitura de Jundiaí, com articulação da Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC) com as demais UGs, realiza dia 9, uma manhã repleta de ações, serviços, informações e atividades para as mulheres, no Complexo Educacional e Esportivo (CECE) Jardim Ângela, das 9h às 13h. A participação é aberta à população. À CIJUN caberá toda a infraestrutura de wi-fi e internet para a realização de todos os serviços para a população.

As atividades acontecerão em todo o Complexo. O espaço será dividido em ilhas temáticas, representadas pelas Unidades de Gestão da Prefeitura. São elas: Direitos Humanos e Sociedade, Vida e Movimento, Oportunidade, Programação Cultural e Serviços.

“Será uma manhã de muita festa e celebração pelo Dia das Mulheres, mas também uma oportunidade de muitas pessoas acessarem aos serviços públicos prestados pela Prefeitura. A redução das desigualdades é uma premissa do governo do Prefeito Luiz Fernando Machado e é exatamente isso que iremos promover neste sábado”, garante o Gestor da Casa Civil, Dr. Gustavo Maryssael.

Alguns dos serviços disponibilizados serão orientações sobre políticas habitacionais, assistência social e segurança; ações preventivas contra arboviroses, com foco na Dengue, Procon Móvel; cursos profissionalizantes; posto do PAT; oficinas de jogos e contação de histórias; microchipagem de cães e gatos e adoção de animais; além de atividades culturais, exames, e muito mais. A programação completa pode ser conferida abaixo.

Mulher Cidadã

O evento faz parte do Mulher Cidadã, um programa municipal baseado na Lei n° 10.063, de 22 de novembro de 2023. Ele é um desdobramento do projeto piloto Escola Cidadã, desenvolvido pela Casa Civil, em parceria com a Diretoria Regional de Ensino e Escolas Estaduais. Na oportunidade, alunos desenvolveram trabalhos específicos na temática da prevenção da violência contra a mulher. (Fonte: PMJ)