Experiência imersiva no plantio da uva é sucesso em evento em Jundiaí

O segundo fim de semana da  39ª Festa da Uva e 10ª Expo Vinhos também promete agradar a todos os públicos. A programação musical e cultural é garantida em todo o Parque, nos palcos: Uva Niagara Rosada de Jundiahy (Palco Interno), Uva Isabel (Palco Externo), Uva Máximo (Coreto do Rock), Uva Ribas (Espaço das Crianças) e Uva Bordô (Palco do Samba). Além disso, o stand da CIJUN continua com duas atrações bem bacanas: uma viagem imersiva em óculos de realidade aumentada e uma plataforma com 10 estações para o visitante recarregar seu celular. O objetivo da CIJUN é aproximar a população da tecnologia.

“Foi uma experiência maravilhosa, a união da tecnologia com a tradição do plantio da uva, com o óculos 360 a pessoa tem a sensação de estar imersa nos ambientes. Foi uma experiência muito real, quem for à festa não pode deixar de experimentar!”, afirma Alexandra Simões, que passou pelo stand da CIJUN. “A experiência para mim foi inédita e incrível. A Cijun nos mostrou a Festa da Uva e a história de uma forma inovadora. Recomendo que todos os visitantes parem no espaço e façam essa imersão”, Luana Dias, jornalista. Cássio Silva levou seu filho Mateus, de 9 anos, que também adorou a sensação de estar em cima das plantações. “Parece que estamos voando”, disse o menino.

A Festa

O primeiro final de semana foi um sucesso de público e crítica. Segundo dados levantados pela organização, 53.933 pessoas prestigiaram os quatro primeiros dias de festividades, aumento de 7,5% em comparação ao ano passado. Em 2023, 50.152 visitantes passaram pelo parque nos primeiros quatro dias. Foram registrados, em 2024, visitantes de 196 cidades, 22 estados e do Distrito Federal, o que reforça a potência do evento em âmbito nacional.

“A Festa da Uva é, além de um espaço de lazer e diversão para as famílias, também um importante canal para o desenvolvimento turístico da cidade, com geração de emprego e renda. E esses números refletem a força da Festa da Uva”, destaca o prefeito Luiz Fernando Machado.

Serviço:
39ª Festa da Uva e 10ª Expo Vinhos de Jundiaí 2024
Quando:
 De 11 de janeiro a 04 de fevereiro
Horários: Sextas-feiras: das 18h às 22h; Sábados: das 10h às 22h; Domingos: das 10h às 21h.
Local: Parque Comendador Antônio Carbonari – Parque da Uva – Av. Jundiaí s/n
Entrada gratuita
Ação solidária de 1 quilo de alimento não perecível para o Fundo Social de Solidariedade

Mais informações podem ser obtidas no site da Festa da Uva de Jundiaí: https://festadauva.jundiai.sp.gov.br/

(Com informações de fotos: PMJ)



 
Olá, eu sou a CIA, a colaboradora virtual da CIJUN
mostrar/esconder

FAQ

« voltar

Oi, eu sou a CIA, colaboradora virtual da CIJUN. Qual a sua dúvida?

Somos especializados em tecnologias inovadoras para atender a administração pública.
Nossa diretoria é composta por 4 diretores nas áreas: Administrativa/Financeira, Técnica, Infraestrutura, Jurídica.

Nosso presidente atualmente é Amauri Marquezi de Luca.
Os apps desenvolvidos para diferentes municípios, Portal de Empregabilidade, soluções para o Terceiro Setor, e o Observatório Jundiaí, que é uma plataforma com indicadores disponíveis de acordo com o Desenvolvimento Sustentável da ONU, são alguns exemplos.

Quer saber mais sobre nosso portfolfio? Clique em nosso menu.
Recebemos diversas premiações desde 2017.

Consulte em nosso site para saber todos os detalhes!