Jundiaí se destaca durante evento do Serpro

O presidente da CIJUN, Amauri Marquezi, participou nesta última quinta-feira (20) do Serpro Day, evento realizado pelo Serviço Federal de Processamento de Dados, em parceria com a Anciti – Associação Nacional das Cidades Inteligentes, Tecnológicas e Inovadoras, em Brasília.

Segurança, tendências e desafios no setor governamental foram os principais temas apresentados nos painéis. Os debates buscaram promover uma ampla abordagem sobre os “Desafios de segurança para serviços digitais”, “Governo inteligente: Aplicações Práticas de Inteligência Artificial”, “Gov.br como viabilizador da transformação digital no Brasil” e “Inovação e Parcerias no Setor Público: Uma visão através da Lei das Estatais e da Lei da Inovação”.

Durante o evento muito se falou sobre a informatização dos municípios. Hoje em dia é primordial investimentos e Jundiaí está caminhando bem com as soluções desenvolvidas pela CIJUN, e que foram abordadas também durante o encontro.

O Serpro apresentou ainda o “Cidades GOV.BR”, solução desenvolvida pelo órgão para a aceleração da modernização tecnológica municipal. Municípios brasileiros de qualquer tamanho já contam com a plataforma de fácil adesão que oferece ferramentas digitais para a gestão pública e um portal web para a realização de atendimentos online totalmente integrado aos mais de 4,7 mil serviços digitais da plataforma Gov.br do governo federal.

“Nossa ideia, além de apresentar as tecnologias desenvolvidas pela CIJUN em Jundiaí, foi conhecer a realidade de outras cidades e soluções do Serpro para firmar possíveis parcerias de soluções, ou acordos de cooperação tecnicas para que possamos aplicar nos municipios brasileiros. Nosso propósito é, em última instancia, melhorar a vida das pessoas”, salientou Marquezi

Leia mais sobre , , , , ,