Mais de 5 mil litros de leite arrecadados no 1º Encontro Motociclistas em Jundiaí

A união dos motoclubes de Jundiaí e região e de toda a população que compareceu ao 1° Encontro Motociclistas pela Causa, no último domingo (23), rendeu mais de 5 mil litros de leite para o Fundo Social de Solidariedade. O estacionamento do Paço Municipal ficou lotado durante todo o dia, em comemoração ao Dia do Motociclista (celebrado na próxima quinta, dia 27). A CIJUN foi um dos apoiadores do encontro disponibilizando infraestrutura de internet no local para o mutirão de emissão de RGs, graças a parceria com a Starlink.

“Nós unimos, em um único evento, o apoio aos pequenos e microempreendedores que puderam comercializar seus produtos e serviços, também a ajuda às ações sociais do município, com a arrecadação do leite, com a preocupação de um trânsito mais seguro e a conscientização pelo tratamento da ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica). Só temos que agradecer aos motoclubes que nos ajudaram na realização do evento e de todos que estiveram conosco neste dia tão especial”, destacou Cristiano Lopes, gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, que representou o prefeito Luiz Fernando Machado no evento.

Representantes das duas maiores entidades no combate à doença, a AbrEla (Associação Brasileira de Esclerose Lateral Amiotrófica) e a Associação Pró-Cura da ELA trouxeram profissionais para orientar e esclarecer as pessoas sobre a ELA. “A Prefeitura, com uma iniciativa como essa, está nos ajudando a chamar a atenção para uma causa que é de saúde pública. Iniciativas como essa só ajudam a orientar ainda mais a população.” comentou Marco Antonio Chieia, médico neurologista e presidente da AbrELA.

“É maravilhoso porque um dos grandes desafios que existe (no tratamento) é a divulgação da doença, que é rara. Torná-la conhecida é, antes de mais nada, contribuir com quem tem o diagnóstico, para que o paciente possa ser tratado o mais rápido possível”, lembrou Lina Pádua, presidente da Pró-Cura da
ELA.

Ações sociais

Com apoio da Polícia Civil do Estado de São Paulo, o 1º Encontro Motociclistas pela Causa serviu para que mais de 30 RGs pudessem ser emitidos. O mutirão foi feito por policiais do IIRGD (Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt), da capital, graças ao wifi público disponibilizado pela Companhia.

“Aqui é um momento que a gente aproveita e que as pessoas, às vezes, se dão conta que o documento já tá ultrapassado. Principalmente agora, em julho, há muito movimento por causa das férias. As pessoas vão aos aeroportos, chegam lá e percebem que não pode embarcar porque o Mercosul exige que o documento tenha menos de 10 anos de emissão. Então, essas ações se tornam importantes e Jundiaí mostra o cuidado que tem com a sua população”, ressaltou o delegado Maurício Freire, responsável pelo IIRGD.

O 1º Encontro Motociclistas teve parceria das Unidades de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Governo e Finanças, Cultura, Administração e Gestão de Pessoas, Infraestrutura e Serviços Públicos, além da Cijun (Companhia de Informática de Jundiaí) e Guarda Municipal de Jundiaí. O apoio foi da União dos Motoclubes de Jundiaí e Região, Mascotinha Rider e Polícia Civil do Estado de São Paulo. (Texto e fotos: PMJ)


Publicada em

Leia mais sobre , , , , ,


 
Olá, eu sou a CIA, a colaboradora virtual da CIJUN
mostrar/esconder

FAQ

« voltar

Oi, eu sou a CIA, colaboradora virtual da CIJUN. Qual a sua dúvida?

Somos especializados em tecnologias inovadoras para atender a administração pública.
Nossa diretoria é composta por 4 diretores nas áreas: Administrativa/Financeira, Técnica, Infraestrutura, Jurídica.

Nosso presidente atualmente é Amauri Marquezi de Luca.
Os apps desenvolvidos para diferentes municípios, Portal de Empregabilidade, soluções para o Terceiro Setor, e o Observatório Jundiaí, que é uma plataforma com indicadores disponíveis de acordo com o Desenvolvimento Sustentável da ONU, são alguns exemplos.

Quer saber mais sobre nosso portfolfio? Clique em nosso menu.
Recebemos diversas premiações desde 2017.

Consulte em nosso site para saber todos os detalhes!