Jovens conhecem benefícios da tecnologia em Feira de Profissões 

A tradicional Feira de Profissões de Jundiaí do Vetor Oeste, organizada pela Rede,  lotou a  Escola Estadual Alessandra C. R. de Oliveira Pezzato, na última sexta-feira, dia 5. O evento contou com orientação vocacional, apresentações culturais, divulgação de processos seletivos, apresentação de cursos técnicos e superiores, além de orientações sobre bolsas de estudo e financiamentos estudantis. A Companhia de Informática de Jundiaí participou do evento para divulgar os benefícios da tecnologia e o mercado de trabalho na área de TIC.  A CIJUN contou com a parceria da ONG Mempresto que levou para os jovens um Wii (vídeogame) para interação. 

A ideia era mostrar que a tecnologia serve para diferentes coisas. Além de saber detalhes do que a CIJUN desenvolve para os cidadãos de Jundiaí, os jovens puderam jogar Wii,  que hoje é bastante usado para tratamentos de saúde.

A realidade virtual do Wii é adicionada às técnicas convencionais de fisioterapia, por exemplo,  com  benefícios bem significativos em pacientes com problema de mobilidade.  Além de melhorias na funcionalidade e equilíbrio, o estudo mostra que o programa de fisioterapia utilizado pelo Wii ajuda a melhorar as atividades diárias dos pacientes. 

“ Nós utilizamos muita tecnologia para ajudar os pacientes que possuem algum problema de mobilidade e precisam de reabilitação e nossa ONG.  Aqui nessa feira, estamos mostrando que a tecnologia educa, ajuda, ensina e reabilita” , acredita Gabriela Pupo, fundadora da Mempresto. Os jovens puderam jogar também com os olhos vendados. “ Eles puderam ver que a tecnologia ajuda também na inclusão”, finalizou. 

A ONG

O projeto Mempresto surgiu do sonho de uma adolescente de 12 anos , cadeirante , de participar de uma corrida de rua. Juntando com o sonho de fazer a diferença na vida das pessoas e praticar a inclusão, muitos amigos se reuniram e fundaram o Mempresto: me empresto! Onde você pode emprestar o que você puder: seus olhos, suas pernas, seus braços, seu tempo, sua doação, seu amor! Através de encontros semanais são realizados passeios em triciclos adaptados, reuniões e projetos em prol de comunidades carentes e deficientes, campanhas do agasalho e campanhas sociais.


Publicada em

Leia mais sobre , , , , ,


 
Olá, eu sou a CIA, a colaboradora virtual da CIJUN
mostrar/esconder

FAQ

« voltar

Oi, eu sou a CIA, colaboradora virtual da CIJUN. Qual a sua dúvida?

Somos especializados em tecnologias inovadoras para atender a administração pública.
Nossa diretoria é composta por 4 diretores nas áreas: Administrativa/Financeira, Técnica, Infraestrutura, Jurídica.

Nosso presidente atualmente é Amauri Marquezi de Luca.
Os apps desenvolvidos para diferentes municípios, Portal de Empregabilidade, soluções para o Terceiro Setor, e o Observatório Jundiaí, que é uma plataforma com indicadores disponíveis de acordo com o Desenvolvimento Sustentável da ONU, são alguns exemplos.

Quer saber mais sobre nosso portfolfio? Clique em nosso menu.
Recebemos diversas premiações desde 2017.

Consulte em nosso site para saber todos os detalhes!