Jundiaí é destaque em Prêmio InovaCidade 2023

Mais uma vez Jundiaí recebe o Prêmio Inovacidade, promovido pela Smart City Business Brazil Congress (SCB-Br). A cerimônia aconteceu na noite de terça – feira (23), no Centro Cultural São Paulo com a presença do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.  Em 2023 foram 106 inscrições, de 68 organizações diferentes. Deste montante, 32 projetos a nível nacional foram escolhidos, e Jundiaí está entre eles.

Além de premiado, o município ficou entre os quatro projetos de destaques com a Implantação do Software “Alertas da Primeira Infância”, plataforma que integra os dados de três áreas de governo e aproveita os cadastros das Unidades de Gestão de Promoção da Saúde, de Educação e de Assistência e Desenvolvimento Social, apresentando as informações sobre os serviços utilizados e emitindo alertas que permitirão a tomada de decisões que vão refletir no bem-estar da criança e da gestante. Ao todo, são 13 alertas que englobam as áreas de saúde, educação e assistência social, para crianças de zero a nove anos. A iniciativa está inserida no Programa Cidade das Crianças e foi desenvolvida em parceria com a CIJUN.

“A plataforma transforma o município em um grande laboratório de verificação dos impactos positivos das políticas. Quanto mais a gente se antecipa no caso da primeira infância, mais a gente tem um ganho de qualidade do desenvolvimento destas crianças”, conclui o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

O gestor ainda aproveitou a cerimônia e fez em sua fala um agradecimento especial. “Essa iniciativa de Jundiaí é graças a Fundação Bernard Van Leer, parceiro no desenvolvimento da infância. A fundação trouxe o desenvolvimento desse sistema de alertas para Jundiaí e nós abraçamos como uma causa importante. Estamos tirando esse projeto do papel”.

A representante da Fundação no Brasil, Claudia Vidigal, ressaltou o comprometimento, habilidade técnica e intersetorialidade da Prefeitura na priorização da Primeira Infância. “Este prêmio é resultado direto da vontade política do prefeito Luiz Fernando Machado e de sua equipe, do comprometimento de cada um dos seus técnicos em oferecer o melhor para as famílias mais vulneráveis, e sobretudo, da priorização da Primeira Infância em Jundiaí, tendo a clareza de que, só assim, mudando o início da vida, a gente muda a vida toda. Isso traz muito orgulho para nós, da Rede Urban95, de ter esta parceria com Jundiaí, uma cidade que já é farol para o Mundo todo”.


Publicada em

Leia mais sobre , , , , ,


 
Olá, eu sou a CIA, a colaboradora virtual da CIJUN
mostrar/esconder

FAQ

« voltar

Oi, eu sou a CIA, colaboradora virtual da CIJUN. Qual a sua dúvida?

Somos especializados em tecnologias inovadoras para atender a administração pública.
Nossa diretoria é composta por 4 diretores nas áreas: Administrativa/Financeira, Técnica, Infraestrutura, Jurídica.

Nosso presidente atualmente é Amauri Marquezi de Luca.
Os apps desenvolvidos para diferentes municípios, Portal de Empregabilidade, soluções para o Terceiro Setor, e o Observatório Jundiaí, que é uma plataforma com indicadores disponíveis de acordo com o Desenvolvimento Sustentável da ONU, são alguns exemplos.

Quer saber mais sobre nosso portfolfio? Clique em nosso menu.
Recebemos diversas premiações desde 2017.

Consulte em nosso site para saber todos os detalhes!