CIJUN reforça práticas de cibersegurança em parceria com o Gartner

O time da unidade de Segurança e Risco da CIJUN, composto pela Diretora Jurídica, Beatriz Bevilacqua D’Auria; assessor de Segurança da Informação, Hildemar Baldan, a analista de TI, Heglen Drezza, e a auditora interna, Claudia Almeida, participou esta semana de um evento do Gartner direcionado ao setor público focado em segurança no ambiente de governo. O Gartner é a maior e a mais influente empresa do mundo em pesquisa e aconselhamento em Tecnologia da Informação e Telecomunicações e caracteriza-se por sua independência e imparcialidade.

O executivo do grupo, Ricardo Dastis, apresentou as melhores práticas no que concerne à segurança da informação, cibersegurança e gestão de riscos. Mostrou ainda dados sobre os recentes ataques cibernéticos (com e sem vazamento de dados) sofridos por diferentes entes públicos.

De acordo com o estudo, 86% dos ataques decorrem de ações ou omissão de “Insiders” (pessoas da própria organização), motivo pelo qual os programas de conscientização e a incorporação de melhores práticas de segurança são pilares importantes de um projeto de transformação digital.

A fala do Executivo também foi bastante direcionada à necessidade de se entender a segurança da informação como item a ser tratado como questão da organização e não somente de segurança. Na opinião dele, mais do que manter as organizações seguras é importante possuir, bem estruturados, planos para responder e sair de um incidente.

O grupo finalizou apresentando a previsão do Gartner para os próximos anos, intensificando a tendência de unificação de plataformas sistêmicas, cultura de resiliência organizacional, serviços atrelados a requisitos de desempenho e foco em gestão de risco, começando pela alta administração.

Estiveram presentes, também, apresentando soluções e orientações do Gartner em segurança da informação  Rogério Vinícius, vice president, Enterprise IT Leaders at Gartner, e  James Zisblat, Regional Sales Director for Public Sector at Gartner, tendo o time da CIJUN sido acompanhado pela executiva de Contas da Gartner, Camila Dall’ Olio.

Ricardo Dastis, Heglen, Hildemar, Claudia, Beatriz, e Camila durante o evento

Publicada em

Leia mais sobre , , ,


 
Olá, eu sou a CIA, a colaboradora virtual da CIJUN
mostrar/esconder

FAQ

« voltar

Oi, eu sou a CIA, colaboradora virtual da CIJUN. Qual a sua dúvida?

Somos especializados em tecnologias inovadoras para atender a administração pública.
Nossa diretoria é composta por 4 diretores nas áreas: Administrativa/Financeira, Técnica, Infraestrutura, Jurídica.

Nosso presidente atualmente é Amauri Marquezi de Luca.
Os apps desenvolvidos para diferentes municípios, Portal de Empregabilidade, soluções para o Terceiro Setor, e o Observatório Jundiaí, que é uma plataforma com indicadores disponíveis de acordo com o Desenvolvimento Sustentável da ONU, são alguns exemplos.

Quer saber mais sobre nosso portfolfio? Clique em nosso menu.
Recebemos diversas premiações desde 2017.

Consulte em nosso site para saber todos os detalhes!