Com soluções desenvolvidas pela CIJUN, Jundiaí se destaca em Barcelona e Paris

Jundiaí segue representada pelos gestores na Europa para atração de investimentos e tecnologia

Jundiaí estará representada em Paris para participar de três eventos nesta semana. O primeiro deles acontece nesta quarta e quinta-feira (23 e 24), quando os gestores da prefeitura estarão na Feira dos Prefeitos e dos Governos Locais da França, e, na quinta-feira, Jundiaí marcará presença na Station F, o maior coworking do mundo. Depois, entre os dias 25 e 27 o compromisso será na inovadora Feira das Profissões.

A passagem pela Europa dos gestores das Unidades de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), José Antonio Parimoschi e de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), Cristiano Lopes, junto com o assessor especial de Cooperação Internacional, Sami Mansour, começou há mais de uma semana para promover a internacionalização do município. O gestor adjunto da UGGF, Jones Martins, também participou da primeira etapa da viagem internacional, quando apresentou dados sobre Jundiaí e a plataforma Observatório, no painel no Smart city expo Word Congress 2022, em Barcelona. Muitas soluções que elevam o patamar de Jundiaí e transformam a cidade em ‘case internacional’, são desenvolvidas pela CIJUN.

Jundiaí na internacionalização

Entre as credenciais internacionais e de inovação, Jundiaí desponta na 6° posição do ranking de cidades brasileiras mais inteligentes e conectadas. Jundiaí é ainda considerada o melhor endereço brasileiro para investimento internacional, de acordo com o ranking “Cidades do Futuro” da FDI Intelligence, ligada ao Financial Times; possui mais de 400 km de fibra-ótica interligando os serviços públicos, com link de alta velocidade; oferece 94 pontos de Wi-Fi público; GPS, Contactless e Vídeomonitoramento em 100% da frota de ônibus; e tem ainda 160 multinacionais instaladas em seu parque industrial, o que insere a cidade nos principais fluxos de negócio da economia mundial.

“A internacionalização de Jundiaí é uma das metas da nossa gestão. Ela coloca a cidade na posição de vanguarda na geopolítica das principais do mundo. Além disso, estaremos promovendo a marca Jundiaí para atração de investimentos internacionais e ainda iremos conhecer as principais tendências de inovação para a gestão das cidades, inclusão social dos cidadãos, fomento do empreendedorismo e a criação de novas profissões”, explicou o gestor de Governo e Finanças, José Antônio Parimoschi.

A importância dos eventos

O Smart City Expo World Congress, realizado em Barcelona, reuniu mais de 25 mil participantes de 150 países em um conjunto de feira e congresso. Já o Cloud Expo Europe, realizado em Paris, é reconhecido como o maior evento em nuvem do mundo e dedicado a data centers, computação, segurança, blockchain, big data e IA e Internet das Coisas, ferramentas utilizadas para facilitar a vida dos cidadãos.

A Feira dos Prefeitos e dos Governos Locais é o maior evento da contratação pública regional, com mais de uma dezena de oficinas sobre as questões enfrentadas pela comunidade mundial através de feedbacks: energias renováveis, e-procurement, TIC e gestão urbana.

( Com informações e foto: PMJ)


Publicada em

Leia mais sobre , , , , ,


 
Olá, eu sou a CIA, a colaboradora virtual da CIJUN
mostrar/esconder

FAQ

« voltar

Oi, eu sou a CIA, colaboradora virtual da CIJUN. Qual a sua dúvida?

Somos especializados em tecnologias inovadoras para atender a administração pública.
Nossa diretoria é composta por 4 diretores nas áreas: Administrativa/Financeira, Técnica, Infraestrutura, Jurídica.

Nosso presidente atualmente é Amauri Marquezi de Luca.
Os apps desenvolvidos para diferentes municípios, Portal de Empregabilidade, soluções para o Terceiro Setor, e o Observatório Jundiaí, que é uma plataforma com indicadores disponíveis de acordo com o Desenvolvimento Sustentável da ONU, são alguns exemplos.

Quer saber mais sobre nosso portfolfio? Clique em nosso menu.
Recebemos diversas premiações desde 2017.

Consulte em nosso site para saber todos os detalhes!