CIJUN completa 31 anos com ações que facilitam a vida do cidadão

Foram mais de 6.5 milhões de acessos até este mês

A Companhia de Informática de Jundiaí completa no próximo dia 19, 31 anos, com um dos cases mais reconhecidos da empresa: o APP Municipal. Implantado em 2017, o aplicativo nasceu para facilitar a vida do cidadão. Hoje, com mais de 130 funcionalidades, é um dos APPs mais completos desenvolvidos para a comunicação entre o munícipe e a administração pública. Os números impressionam: 151 mil downloads e mais de 6,5 milhões de acessos até este mês.

Por conta desse trabalho, as plataformas e sistemas de tecnologia da informação, desenvolvidos pelo time da CIJUN, estão sendo replicados, agora, em cidades da região metropolitana de Jundiaí, como Cajamar, Itupeva, Franco da Rocha,  Louveira e  Itatiba. Além do aplicativo, ferramentas de aprovação de projetos e obras, de gerenciamento de projetos, de agendamento de consultas e vacinação, de fomento à economia local, de videomonitoramento, wifi públicos e muito mais, fazem parte do portfólio da CIJUN.

Hoje, a Companhia é ainda responsável por 17 prêmios no setor, 384 sistemas desenvolvidos, 64 sites, mais de 30 hotsites colocados no ar, 400k de fibra óptica interligando todos os prédios públicos de Jundiaí e mais de 90 pontos de wi-fi públicos.

“Nos tornamos referência, com muito orgulho! No entanto, temos  que  avançar ainda mais na prestação de serviço e na agilidade da administração pública. Novos projetos estão vindo aí, novos caminhos estão sendo abertos e, as mudanças devem continuar em uma velocidade assustadora”, acredita o presidente da Companhia, Amauri Marquezi.

“A CIJUN é uma qualificada companhia que temos no estado de São Paulo e no Brasil e seu papel é prestar um serviço de qualidade. Graças a ela, deixamos de ser um governo analógico”, reforça o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado.

Cidade Inteligente

Jundiaí, hoje, é reconhecida como uma das cidades  mais conectadas e inteligentes do Brasil. “Um Governo Digital é aquele que coloca as pessoas em primeiro lugar e, portanto, estamos nos concentrando no que as pessoas precisam nesses tempos de mudanças rápidas”, salienta Marquezi, lembrando que nos últimos anos, Jundiaí ficou na quarta colocação no cenário do Estado de São Paulo como Cidade Inteligente.  O ranking avalia dados de 677 municípios brasileiros com mais de 50 mil habitantes, com objetivo de definir as cidades com maior potencial de desenvolvimento no território nacional.

Leia mais sobre , , , , ,