Rede de Inovadores inspira, possibilita inclusão, conexão e construção conjunta

O espaço vai ser facilitador de ações inovadores e união entre sociedade e poder público

Uma manhã inspiradora. Foi assim a segunda edição do Rede de Inovadores – Espaço Público de Oportunidades do “Campus Jundiaí” que aconteceu na última sexta-feira (26) na TVTEC Jundiaí. A ‘casa’ ficou lotada no evento que uniu empreendedores, poder público, iniciativa privada e terceiro setor dispostos a pensar e construir uma cidade mais igualitária fomentando a inovação aliada à inclusão, além de integrar os participantes de maneira com que potencializem oportunidades e aumentem o networking dentro do setor. A CIJUN participa da Rede e acredita que o processo de parceria com startups e incubação é um bom exemplo de facilitador, trazendo um pouco do conceito de inovação para “dentro de casa”. “A tríade governo-academia-iniciativa privada, quando trabalhado de forma conjunta, é essencial para acelerar este processo.”, disse o presidente da Companhia Amauri Marquezi.

“Foi um importante encontro reunindo os atores principais que cuidam da área de inovação, do desenvolvimento da cidade e poder fazer inclusão, envolver o cidadão jundiaiense na construção de uma cidade mais inteligente. É poder ouvir as pessoas que estão ofertando seu conhecimento ao Poder Público e a Prefeitura reunir essas informações e transformar em soluções para o cidadão jundiaiense”, explica o gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), Cristiano Lopes.

A superintendente da TVTEC, Mônica Gropelo, afirmou que os desafios são muitos nos encontros. “A comunicação com o cidadão, o acesso, a relação, a aproximação são desafios da era digital. Estamos trazendo soluções e ideias e compartilhando com governo, iniciativa privada e terceiro setor. Queremos unir as boas ideias e trazer juntos para fazer uma Jundiaí cada vez mais inteligente”.

O consultor de otimização de processo, Emerson Pincinato, participou dos dois primeiros encontros e elogiou a iniciativa. “É fundamental eventos como esses, porque abre portas e promove conexões de todos. A Rede de Inovadores realiza a arte de fazer o que naturalmente não faríamos. Eu não ia me conectar com outras pessoas sem eventos como esse”, afirma.

O fundador e CEO da HyperGovue, Leandro Ogalha, que desenvolve soluções de gestão e conecta startups para tornar o setor público mais digital e eficiente, compartilhou sua experiência com os presentes. “Startups, empreendedores, poder público e iniciativa privada, toda essa rede de colaboração faz com que desenvolvamos cidade melhores para o cidadão”, explica.

A iniciativa é da Prefeitura de Jundiaí, em parceria com as unidades de gestão de Governo e Finanças, da Casa Civil do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, do Jundiaí Empreendedora, da Cijun e da Fundação Escola TVTEC Jundiaí. (Informações e foto: PMJ)


Publicada em

Leia mais sobre , , , , ,


 
Olá, eu sou a CIA, a colaboradora virtual da CIJUN
mostrar/esconder

FAQ

« voltar

Oi, eu sou a CIA, colaboradora virtual da CIJUN. Qual a sua dúvida?

Somos especializados em tecnologias inovadoras para atender a administração pública.
Nossa diretoria é composta por 4 diretores nas áreas: Administrativa/Financeira, Técnica, Infraestrutura, Jurídica.

Nosso presidente atualmente é Amauri Marquezi de Luca.
Os apps desenvolvidos para diferentes municípios, Portal de Empregabilidade, soluções para o Terceiro Setor, e o Observatório Jundiaí, que é uma plataforma com indicadores disponíveis de acordo com o Desenvolvimento Sustentável da ONU, são alguns exemplos.

Quer saber mais sobre nosso portfolfio? Clique em nosso menu.
Recebemos diversas premiações desde 2017.

Consulte em nosso site para saber todos os detalhes!