CIJUN apresenta Balcão do Empreendedor em Seminário Econômico

Jundiaí sediou no último dia 23, no Paço Municipal de Jundiaí, o Seminário Políticas Públicas – Pontos Positivos da Lei da Liberdade Econômica para o desenvolvimento do ambiente empreendedor. O evento faz parte do Programa de Desenvolvimento Local (PDL) dentro do núcleo de políticas públicas, parceria da Prefeitura de Jundiaí e Sebrae, com foco em debater e apresentar soluções inovadoras no fomento e fortalecimento da economia local. E uma dessas soluções foi apresentada pelo analista de negócios da CIJUN, Bruno Davi Kretzmann: o Balcão Empreendedor.

A plataforma, desenvolvida pela Companhia, hoje conta com mais de 100 serviços implantados (e em fase de implementação) e foi mostrado em detalhes às autoridades de diversas cidades presentes no evento. O objetivo foi mostrar as vantagens para o cidadão e também para o servidor municipal do sistema.

Bruno mostrou todos os detalhes da plataforma; suas vantagens e avanços para população e para a administração

O seminário

O seminário contou com a presença de representantes dos governos federal, estadual e municipal e houve o debate de três painéis: Balcão Único experiência na prática, Dispensa de Alvará para atividades de baixo risco (MEIs) e Simplificação de obrigações acessórias tributárias municipais.

O seminário teve como público alvo funcionários das Prefeituras da região de Jundiaí, ligados direta ou indiretamente na formalização, regularização e incentivo às MPEs. Além de Jundiaí, participaram do encontro desta terça-feira representantes de Campo Limpo, Bragança Paulista, Francisco Morato, Cajamar, Tuiuti, Cabreúva, Itupeva, Jarinu, Franco da Rocha, Louveira, Itatiba, Morungaba, Pinhalzinho e Várzea Paulista.

“O seminário é importante para toda região no sentido de trazer temas de sensibilização focados na desburocratização, na simplificação na abertura, regularização e fechamento de empresas, principalmente focadas no MEI, ancoradas na Lei da Liberdade Econômica para que consiga um maior desenvolvimento econômico nas cidades”, afirmou o gerente regional do Sebrae, Marcelo Paranzini.

O gestor de Governo e Finanças (UGGF), José Antonio Parimoschi, abriu o encontro lembrando a todos que o Projeto de Desenvolvimento é uma ação permanente de governo. “É uma política pública que tem que estar sempre inovada, sempre atualizada. Sabemos as dimensões de onde queremos chegar. Temos clareza de que manteremos a qualidade de vida das pessoas que vivem aqui e continuaremos melhorando processos e legislações visando gerar mais emprego e renda para nossos munícipes”, detalhou. 

O presidente em exercício da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), Ademar Bueno, participou do encontro explanando sobre o tema “Balcão Único experiência na prática”. “Trabalhamos para facilitar o surgimento, a regularização das empresas. O Balcão único é importante para desburocratização e agilidade nos processos e na melhora do ambiente de negócios. ”

O Programa de Desenvolvimento Local (PDL) teve início em janeiro de 2021, faz parte do Jundiaí Empreendedora e continuará seu ciclo de debates e ações visando melhorar o ambiente de negócios e o fortalecimento da economia local. (Com informações da Prefeitura de Jundiaí)


Publicada em

Leia mais sobre , , , , ,


 
Olá, eu sou a CIA, a colaboradora virtual da CIJUN
mostrar/esconder

FAQ

« voltar

Oi, eu sou a CIA, colaboradora virtual da CIJUN. Qual a sua dúvida?

Somos especializados em tecnologias inovadoras para atender a administração pública.
Nossa diretoria é composta por 4 diretores nas áreas: Administrativa/Financeira, Técnica, Infraestrutura, Jurídica.

Nosso presidente atualmente é Amauri Marquezi de Luca.
Os apps desenvolvidos para diferentes municípios, Portal de Empregabilidade, soluções para o Terceiro Setor, e o Observatório Jundiaí, que é uma plataforma com indicadores disponíveis de acordo com o Desenvolvimento Sustentável da ONU, são alguns exemplos.

Quer saber mais sobre nosso portfolfio? Clique em nosso menu.
Recebemos diversas premiações desde 2017.

Consulte em nosso site para saber todos os detalhes!