Dois anos depois, Feira de Profissões volta e CIJUN participa com cursos de TIC

A última vez que a CIJUN participou foi em 2019; alunos ouviram sobre o mercado de TIC e a profissão

Uma boa notícia para os estudantes do ensino médio de Jundiaí prestes a iniciar a formação profissional: depois de dois anos sem edições por causa da pandemia, a Feira de Profissões volta com força total no próximo dia 3, repleta de oportunidades. A entrada é gratuita.

Das 14h às 21h, na Escola Estadual Maria de Almeida Schledorn (rua Adelino Martins, 809, Jardim Tulipas), o evento contará com minicursos, orientação vocacional, apresentações culturais, divulgação de processos seletivos, apresentação de cursos técnicos e superiores, além de orientações sobre bolsas de estudo e financiamentos estudantis. A Companhia de Informática de Jundiaí vai participar do evento para divulgar cursos de TIC gratuitos, cadastro para vagas de estágio e para disponibilizar, aos estudantes interessados, profissionais para falar da área, que é a que mais cresce no mundo. 

“Nosso objetivo é estar cada vez mais próximo da população. Nossa expertise é desenvolver soluções tecnológicas para Jundiaí e região para melhorar a vida dos munícipes. Por isso, entendemos que podemos também colaborar oferecendo cursos gratuitos na área de TIC através da CIJUN Academy”, destaca o diretor-presidente da CIJUN, Amauri Marquezi. 

Além da CIJUN, outras várias instituições fazem parte da feira: as Etecs (Escolas Técnicas) Benedito Storani e Vasco Antônio Venchiarutti, Instituto Federal, Sebrae e Siemens.

A Feira de Profissões é uma realização da Rede Socioassistencial do Jardim Novo Horizonte e CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).


Publicada em

Leia mais sobre , , ,