Estudantes se interessam pelo mercado de TIC

Os jovens de diversas escolas públicas de Jundiaí tiveram contato com profissionais da área, uma das que mais cresce no país (Foto: Pedro Amora)

Estudantes do ensino médio de Jundiaí participaram, nesta sexta-feira, dia 3, da Feira de Profissões, realizada na Escola Estadual Maria de Almeida Schledorn, Jardim Tulipas, Jundiaí. O evento contou com minicursos, orientação vocacional, apresentações culturais, divulgação de processos seletivos, apresentação de cursos técnicos e superiores, além de orientações sobre bolsas de estudo e financiamentos estudantis. A Companhia de Informática de Jundiaí participou do evento com inscrições abertas para cursos de TIC gratuitos, orientação para vagas de estágio e informações sobre o mercado de trabalho em Tecnologia da Informação e Comunicação. Dezenas de jovens fizeram a inscrição para os três cursos, disponibilizados no site da CIJUN, ali mesmo na feira.

Segundo o presidente da CIJUN, Amauri Marquezi, o objetivo da participação é estar cada vez mais próximo da população e, para isso, a Companhia entende que pode também colaborar oferecendo cursos gratuitos na área de TIC através da CIJUN Academy. 

Mercado de trabalho

Os setores  de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) estão vivenciando um dos melhores momentos da história no Brasil: um crescimento é de 300% em comparação ao mesmo período do ano passado.

A procura por profissionais de tecnologia cresceu mais de 670% nos dois últimos anos. Um dos profissionais mais procurados é o desenvolvedor, fundamental para o avanço da revolução tecnológica em curso.

Além da CIJUN, outras várias instituições fizeram parte da feira: as Etecs (Escolas Técnicas) Benedito Storani e Vasco Antônio Venchiarutti, Instituto Federal, Sebrae e Siemens.

A Feira de Profissões é uma realização da Rede Socioassistencial do Jardim Novo Horizonte e CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).


Publicada em