Disque 156 Coronavírus alcança 50 mil atendimentos

O Disque 156 Coronavírus, criado em abril pela Prefeitura de Jundiaí, e desenvolvido pela CIJUN, a partir de deliberação do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), alcança 50 mil atendimentos entre ligações e ‘chat’. Dedicado ao esclarecimento de dúvidas relativas ao Novo Coronavírus, apoio emocional, além de outras demandas relativas à pandemia, o atendimento é feito por técnicos da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Por dia, a média de atendimentos está em 300/dia, no entanto, nas primeiras semanas de pandemia da COVID-19 o número alcançou a marca de 900 usuários atendidos por dia. A partir da próxima semana, o atendimento passa a ser realizado das 8h às 18h, em ambos os canais. (Informações e Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Saiba mais:

Prefeitura de Jundiaí lança assistente virtual para esclarecer dúvidas sobre doença

Jundiaí apresenta média móvel para monitoramento do Coronavírus

Medidas desenvolvidas pela CIJUN aparecem em relatório da ONU