Novo sistema de análise de projetos de obras em Jundiaí entra no ar dia 11

A Prefeitura de Jundiaí apresenta nesta sexta-feira (8), às 15h no auditório do Paço Municipal, o novo Sistema de Aprovação Eletrônica de Projetos de Obras (Saepro), utilizado para avaliar projetos particulares desde 2007, mas que a partir deste ano terá uma plataforma totalmente digital. O evento contará com a presença do prefeito Luiz Fernando Machado. A apresentação do Saepro será dirigida pela Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun) já que o novo sistema entra no ar dia 11 e foi desenvolvido pela companhia.

Através do Saepro, são analisados e aprovados processos físicos e digitais pela Divisão de Aprovação de Projetos de Edificações e Urbanização (Dapeu), ligada à Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA). Os públicos-alvo da nova plataforma são engenheiros civis, arquitetos e urbanistas, tecnólogos em construção civil, técnicos em agrimensura e construção civil, escritórios e empresas destes setores e associações das classes profissionais envolvidas.

Antes o sistema não abrangia todos os assuntos relacionados às obras, além de estar numa tecnologia ultrapassada.  As principais vantagens agora serão: abertura de projetos por número de IPTU e INCRA; assinatura eletrônica de documentos; solicitação de habite-se online; plotagem de plantas; acompanhamento real e online de todas as fases de análise do projeto, tanto pelo interessado quanto pelo profissional; comunicação direta através de mensagens entre os departamentos responsáveis pela analise do projeto e o interessado ou profissional; solicitação online de prorrogação de prazo para comunique-se, com possibilidade de envio de recursos; realização de solicitação para 76 assuntos, sendo 7 novos.

Também foi totalmente reestruturado os módulos de análise dos profissionais internos da prefeitura, dando mais agilidade e transparência e modernidade dos processos administrativos de aprovação em obras particulares. Cerca de 40 profissionais da prefeitura já foram treinados para a utilização do novo processo. (Com informações da Assessoria de Imprensa da PMJ)

Novo sistema deve dar mais agilidade nos projetos (Foto: PMJ)


Publicada em

Leia mais sobre , , , , ,


 
Olá, eu sou a CIA, a colaboradora virtual da CIJUN
mostrar/esconder

FAQ

« voltar

Oi, eu sou a CIA, colaboradora virtual da CIJUN. Qual a sua dúvida?

Somos especializados em tecnologias inovadoras para atender a administração pública.
Nossa diretoria é composta por 4 diretores nas áreas: Administrativa/Financeira, Técnica, Infraestrutura, Jurídica.

Nosso presidente atualmente é Amauri Marquezi de Luca.
Os apps desenvolvidos para diferentes municípios, Portal de Empregabilidade, soluções para o Terceiro Setor, e o Observatório Jundiaí, que é uma plataforma com indicadores disponíveis de acordo com o Desenvolvimento Sustentável da ONU, são alguns exemplos.

Quer saber mais sobre nosso portfolfio? Clique em nosso menu.
Recebemos diversas premiações desde 2017.

Consulte em nosso site para saber todos os detalhes!