Novo sistema de análise de projetos de obras em Jundiaí entra no ar dia 11

A Prefeitura de Jundiaí apresenta nesta sexta-feira (8), às 15h no auditório do Paço Municipal, o novo Sistema de Aprovação Eletrônica de Projetos de Obras (Saepro), utilizado para avaliar projetos particulares desde 2007, mas que a partir deste ano terá uma plataforma totalmente digital. O evento contará com a presença do prefeito Luiz Fernando Machado. A apresentação do Saepro será dirigida pela Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun) já que o novo sistema entra no ar dia 11 e foi desenvolvido pela companhia.

Através do Saepro, são analisados e aprovados processos físicos e digitais pela Divisão de Aprovação de Projetos de Edificações e Urbanização (Dapeu), ligada à Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA). Os públicos-alvo da nova plataforma são engenheiros civis, arquitetos e urbanistas, tecnólogos em construção civil, técnicos em agrimensura e construção civil, escritórios e empresas destes setores e associações das classes profissionais envolvidas.

Antes o sistema não abrangia todos os assuntos relacionados às obras, além de estar numa tecnologia ultrapassada.  As principais vantagens agora serão: abertura de projetos por número de IPTU e INCRA; assinatura eletrônica de documentos; solicitação de habite-se online; plotagem de plantas; acompanhamento real e online de todas as fases de análise do projeto, tanto pelo interessado quanto pelo profissional; comunicação direta através de mensagens entre os departamentos responsáveis pela analise do projeto e o interessado ou profissional; solicitação online de prorrogação de prazo para comunique-se, com possibilidade de envio de recursos; realização de solicitação para 76 assuntos, sendo 7 novos.

Também foi totalmente reestruturado os módulos de análise dos profissionais internos da prefeitura, dando mais agilidade e transparência e modernidade dos processos administrativos de aprovação em obras particulares. Cerca de 40 profissionais da prefeitura já foram treinados para a utilização do novo processo. (Com informações da Assessoria de Imprensa da PMJ)

Novo sistema deve dar mais agilidade nos projetos (Foto: PMJ)

Leia mais sobre , , , , ,