Mutirão do MEI, que começa nesta quarta, amplia número de serviços

Se você é um trabalhador por conta própria e deseja se formalizar como Microempreendedor Individual (MEI) ou precisa regularizar a sua situação de MEI, a oportunidade chegou: entre quarta e quinta-feira (dias 6 e 7) o Mutirão do MEI será realizado no Complexo Fepasa, em Jundiaí. Esta edição terá serviços ampliados, incluindo a participação da Receita Federal, INSS, DAE e OAB, entre outros. O evento é realizado pela Prefeitura de Jundiaí, em parceria com a TV TEM (afiliada local da TV Globo), Sebrae, Associação Comercial e Empresarial (ACE), Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí (SINCOMERCIO) e DAE.

Estarão presentes ainda no evento entidades como a Companhia de Informática de Jundiaí (CIJUN), o Banco do Povo, Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (FUNSS), Departamento de Água e Esgoto do município (DAE), Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), Junta Comercial do Estado (Jucesp), Procon,  SINCOMERCIO e TVTEC, além de todas as Unidades de Gestão do município envolvidas no processo de registro e formalização dos Microempreendedores Individuais e a ACE (consulta ao Serviço Central de Proteção ao Crédito – SCPC. Também será oferecida orientação fiscal e tributária pela Unidade de Gestão de Governo e Finanças.

Segundo o diretor do Departamento de Fomento ao Comércio e Serviços da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), Júlio Cesar Durante, o principal objetivo da iniciativa é oferecer em um único local – o Poupatempo do Empreendedor – orientação, informação, a possibilidade de formalização como microempreendedor individual, regularização e encerramento das atividades.

Mutirão vai levar 2 dias e será aberto à população

O mutirão contará ainda com várias oficinas, com temas como terceirização, reforma trabalhista, trabalho intermitente, processos legais de contratação de empregados, educação fiscal e cidadania etc. “Este ano teremos um número maior de entidades e organizações participantes, que poderão auxiliar o cidadão em todas as áreas”, afirmou Júlio César.

Na opinião do prefeito Luiz Fernando Machado, o empreendedorismo é um caminho sem volta. Ele destaca que o Brasil tem hoje cerca de 38 milhões de pessoas vivendo na informalidade, e uma alternativa para reduzir estes números é oferecer a oportunidade para que estes trabalhadores possam se tornar microempreendedores individuais.

Entre os serviços que estarão disponíveis, podem ser destacados pesquisa e emissão da Certidão de Uso do Solo, orientação da Vigilância Sanitária, serviços do Balcão do Empreendedor (registros, alterações e baixas), consultas e regularização fiscal com a Receita Federal e esclarecimento de dúvidas previdenciárias.  O Complexo Fepasa fica na Av. União dos Ferroviários, 1760. O evento tem entrada franca e estará aberto ao público das 9h às 18h.


Publicada em

Leia mais sobre , , ,


 
Olá, eu sou a CIA, a colaboradora virtual da CIJUN
mostrar/esconder

FAQ

« voltar

Oi, eu sou a CIA, colaboradora virtual da CIJUN. Qual a sua dúvida?

Somos especializados em tecnologias inovadoras para atender a administração pública.
Nossa diretoria é composta por 4 diretores nas áreas: Administrativa/Financeira, Técnica, Infraestrutura, Jurídica.

Nosso presidente atualmente é Amauri Marquezi de Luca.
Os apps desenvolvidos para diferentes municípios, Portal de Empregabilidade, soluções para o Terceiro Setor, e o Observatório Jundiaí, que é uma plataforma com indicadores disponíveis de acordo com o Desenvolvimento Sustentável da ONU, são alguns exemplos.

Quer saber mais sobre nosso portfolfio? Clique em nosso menu.
Recebemos diversas premiações desde 2017.

Consulte em nosso site para saber todos os detalhes!