Science Days: criançada lota Parque da Uva

O primeiro dia do Science Days 2019 não poderia ser diferente: Parque da Uva lotado e as crianças da rede pública e privada interagindo com a tecnologia. A 2ª edição da maior feira de ciência do Brasil, realizada pela Nasa (agência espacial norte-americana) e organizada pela Prefeitura de Jundiaí, apoio da TVTEC e com patrocínio da CIJUN e DAE, reuniu milhares de estudantes para participar de dezenas de atividades; além das palestras sobre diferentes temas. O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, esteve no evento e percorreu todos os estandes, inclusive da CIJUN. O presidente da Companhia, Amauri Marquezi de Luca, e  toda a diretoria da CIJUN também estiveram presentes.

Escolas públicas foram pela manhã e a tarde é a vez das privadas

Diretoria da CIJUN prestigiando o primeiro dia do evento

A Companhia de Informática de Jundiaí preparou atividades e o estande ficou lotado durante todo o dia: localizado no terceiro pavilhão do parque, as crianças têm contato com Realidade Aumentada, óculos de Realidade Virtual e Oficina de Desenvolvimento de Games durante os dois dias. Maria Clara Silva, de 11 anos, estava animada em uma das oficinas do estande da CIJUN. “Muito legal ter contato assim com a tecnologia, jogos e realidade virtual”, comemorou. A edição deste ano conta com cerca de 120 experimentos científicos desenvolvidos por 27 expositores.

Prefeito Luiz Fernando prestigiou as atividades da companhia e foi recebido pelo time

O evento se encerra nesta quinta-feira, 4. Confira a programação:

Hoje a tarde

Manhã

Tarde

Criançada animada na oficina de games

Confira o evento:

Leia mais sobre , ,