CIJUN desenvolve ferramenta para Concurso de Fotografia

Publicada em 02/04/2019 às 08:48

A CIJUN desenvolveu uma ferramenta, em parceria com a Civiciti, para a realização do Concurso Fotográfico “O Meio Somos Nós”, cuja realização é da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA) em parceria com a Fundação Serra do Japi. A iniciativa é para comemorar a Semana do Meio Ambiente. O objetivo do concurso é estimular a população a observar a interação das pessoas com o ambiente em que se vive, de forma a relacionar a natureza e as ações que interferem na conservação ou degradação dos recursos naturais. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de Abril pelo site, com o registro das informações pessoais, foto e um título que identifique a mensagem da imagem. Os selecionados serão conhecidos no dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente.

Inscrições vão até dia 30 de abril

De acordo com o diretor do Departamento de Meio Ambiente (DMA) da UGPUMA, Wagner Paiva, o concurso é aberto para toda a população, inclusive para menores de 18 anos, com a autorização de responsável. “Teremos as categorias ‘Degradação Ambiental’ e ‘Conservação Ambiental’ e as subcategorias ‘Profissional’ e ‘Amador’. Serão classificados os primeiros cinco colocados de cada categoria. Ainda haverá uma exposição dos trabalhos campeões no Paço Municipal”, explica o diretor.

Para o diretor do DMA, a facilidade de acesso aos meios fotográficos, a partir dos smartphones, possibilita a instantaneidade das imagens. “O nome do concurso remete a essa interação, entre o meio e as pessoas, já que todos formamos o espaço em que vivemos, e o espaço, reflete para nós as ações que promovemos, aquele que precisamos preservar para as gerações futuras”, salienta.

(Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Jundiaí)

Link original: https://cijun.sp.gov.br/2019/04/cijun-desenvolve-ferramenta-para-concurso-de-fotografia/

Leia mais sobre , , , ,