CIJUN desenvolve ferramenta para Concurso de Fotografia

A CIJUN desenvolveu uma ferramenta, em parceria com a Civiciti, para a realização do Concurso Fotográfico “O Meio Somos Nós”, cuja realização é da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA) em parceria com a Fundação Serra do Japi. A iniciativa é para comemorar a Semana do Meio Ambiente. O objetivo do concurso é estimular a população a observar a interação das pessoas com o ambiente em que se vive, de forma a relacionar a natureza e as ações que interferem na conservação ou degradação dos recursos naturais. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de Abril pelo site, com o registro das informações pessoais, foto e um título que identifique a mensagem da imagem. Os selecionados serão conhecidos no dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente.

Inscrições vão até dia 30 de abril

De acordo com o diretor do Departamento de Meio Ambiente (DMA) da UGPUMA, Wagner Paiva, o concurso é aberto para toda a população, inclusive para menores de 18 anos, com a autorização de responsável. “Teremos as categorias ‘Degradação Ambiental’ e ‘Conservação Ambiental’ e as subcategorias ‘Profissional’ e ‘Amador’. Serão classificados os primeiros cinco colocados de cada categoria. Ainda haverá uma exposição dos trabalhos campeões no Paço Municipal”, explica o diretor.

Para o diretor do DMA, a facilidade de acesso aos meios fotográficos, a partir dos smartphones, possibilita a instantaneidade das imagens. “O nome do concurso remete a essa interação, entre o meio e as pessoas, já que todos formamos o espaço em que vivemos, e o espaço, reflete para nós as ações que promovemos, aquele que precisamos preservar para as gerações futuras”, salienta.

(Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Jundiaí)


Publicada em

Leia mais sobre , , ,


 
Olá, eu sou a CIA, a colaboradora virtual da CIJUN
mostrar/esconder

FAQ

« voltar

Oi, eu sou a CIA, colaboradora virtual da CIJUN. Qual a sua dúvida?

Somos especializados em tecnologias inovadoras para atender a administração pública.
Nossa diretoria é composta por 4 diretores nas áreas: Administrativa/Financeira, Técnica, Infraestrutura, Jurídica.

Nosso presidente atualmente é Amauri Marquezi de Luca.
Os apps desenvolvidos para diferentes municípios, Portal de Empregabilidade, soluções para o Terceiro Setor, e o Observatório Jundiaí, que é uma plataforma com indicadores disponíveis de acordo com o Desenvolvimento Sustentável da ONU, são alguns exemplos.

Quer saber mais sobre nosso portfolfio? Clique em nosso menu.
Recebemos diversas premiações desde 2017.

Consulte em nosso site para saber todos os detalhes!