CIJUN mobiliza estrutura de tecnologia e segurança do Science Days

Publicada em 04/04/2019 às 15:34

Quem passou pelo Parque da Uva ontem (3) e hoje (4) viu um mar de criança se divertindo. A programação do Science Days 2019 privilegiou tecnologia, conhecimento, diversão, mas sobretudo,  muita segurança. A 2ª edição da maior feira de ciência do Brasil, realizada pela Nasa (agência espacial norte-americana) e organizada pela Prefeitura de Jundiaí, com apoio da TVTEC e patrocínio da CIJUN e DAE, reuniu milhares de estudantes e para isso foi montado uma grande infraestrutura tecnológica.

“Acreditamos que a transformação digital deve colocar as pessoas como prioridade. Com essa premissa, estamos introduzindo o Programa Jundiaí Cidade Inteligente, portanto, a Escola Inovadora é uma estratégia fundamental para a formação de jovens para este novo mundo digital”, afirmou o presidente da CIJUN, Amauri Marquezi, lembrando que no Parque da Uva foram instalados 15 Hot Spots (pontos de wi-fi).

A CIJUN ficou responsável ainda pelas câmeras instaladas em todo o parque e seu entorno para segurança das crianças, professores e demais visitantes. Foram 16 câmeras de monitoramento que produziram imagens nos dois dias do evento em tempo real.

Algumas das câmeras ficaram posicionadas nas saídas os parques

Mais de 30 câmeras posicionadas em todo o parque

Segurança para crianças e demais visitantes no Parque da Uva

SAIBA MAIS

Science Days: criançada lota Parque da Uva


Link original: https://cijun.sp.gov.br/2019/04/cijun-mobiliza-estrutura-de-tecnologia-e-seguranca-do-science-days/


Leia mais sobre , , , , ,