Oficinas de realidade aumentada e virtual fazem parte das atividades da CIJUN, no Science Days

A CIJUN está preparando atividades bem divertidas para a criançada durante a  2ª edição do Science Days Jundiaí, nos próximos dias 3 e 4 de abril, no Parque da Uva. No estande da Companhia, localizado no terceiro pavilhão do parque, haverá  Realidade Aumentada, óculos de Realidade Virtual e Oficina de Desenvolvimento de Games durante os 2 dias. O Science Days Jundiaí é a maior feira de ciência do Brasil, realizada pela Nasa (agência espacial norte-americana) e organizada pela Prefeitura de Jundiaí, com patrocínio da CIJUN e DAE.

A edição deste ano contará com cerca de 120 experimentos científicos desenvolvidos por 27 expositores. Estão programadas outras oficinas, palestras e experimentos de escolas e instituições de ensino superior nas áreas de Computação, Biologia, Meio Ambiente, Química e Matemática. A programação completa está disponível no site.

Equipe da CIJUN no Science Days

Experimentos

Os experimentos que participarão da segunda edição do Science Days Jundiaí já têm os seus espaços definidos no Parque da Uva. O mapa do evento, que ficou pronto esta semana, foi pensado a fim de garantir que os visitantes da maior feira de ciências do Brasil possam conhecer e interagir com tranquilidade com os projetos expostos.

No pavilhão 1, ficam os espaços reservados para as exposições da Esef (Escola Superior de Educação Física), Fatec e Senai, além de estandes de dez escolas participantes. No pavilhão 2, onde fica o palco principal, ficarão as exposições da Nasa. Este ano, a agência espacial norte-americana faz uma homenagem aos 50 anos da missão Apollo.

O acesso pelo público geral será pela entrada principal do parque, onde há uma marquise. Os estudantes estarão acompanhados de professores e serão orientados acerca do trajeto. É importante destacar que as inscrições para participar do evento devem ser feitas via internet, sendo que a entrada só será permitida para quem portar o ingresso, que deve ser impresso no site. Até sexta-feira (29), mais de 17 mil pessoas já haviam garantido a sua inscrição. ( com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Jundiaí)

Crianças em atividades no estande da CIJUN durante a Science Days

Leia mais sobre ,