Representantes de Capão Bonito conhecem o Saepro

Publicada em 22/01/2019 às 15:10

A CIJUN recebeu nesta terça-feira (22) o secretário de Planejamento de Capão Bonito, Eder Danilo de Queiroz, o diretor da pasta, Antônio Isídio de Queiroz Neto e o arquiteto Eduardo Canepa para conhecer de perto o Sistema de Aprovação Eletrônica de Projetos de Obras (SAEPRO). A ideia é levar a tecnologia, desenvolvida na CIJUN, ao município que hoje ainda faz todo o processo de aprovação de projetos manualmente. “Ficamos bem animados quando vimos que a plataforma dá mais agilidade”, disse o secretário.

CAPAO BONITO

Equipe da CIJUN explicou o sistema

O Saepro permite que o profissional da prefeitura encaminhe e acompanhe via web todos os protocolos de assuntos referentes a aprovação junto à Divisão de Aprovação de Projetos (SMO/DAP). A substituição do processo em papel pela utilização deste sistema visa maior transparência e agilidade na análise e na aprovação dos processos de obras particulares. Além da redução dos custos operacionais, o sistema permite também o conforto de realizar praticamente todas as operações referentes ao processo a partir de seu escritório ou residência.

O sistema foi apresentado pela equipe da CIJUN e para ver a prática e sua funcionalidade, o grupo foi até a Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente. Lá, o analista da Unidade, Fábio Henrique Cescon, mostrou também o sistema e sanou todas as dúvidas do grupo de Capão Bonito, que fica a 217 km de Jundiaí.

capao bonito

Funcionalidade também foi testada

LEIA MAIS

Jornal Nacional mostra soluções em tecnologia; trabalho da CIJUN é destaque

Funcionalidade de APP da Prefeitura de Jundiaí é tema de entrevista em rádio

 


Link original: https://cijun.sp.gov.br/2019/01/representantes-de-capao-bonito-conhecem-o-saepro/


Leia mais sobre , , , ,