Estudantes se interessam pelo mercado de TIC

Os jovens de diversas escolas públicas de Jundiaí tiveram contato com profissionais da área, uma das que mais cresce no país (Foto: Pedro Amora)

Estudantes do ensino médio de Jundiaí participaram, nesta sexta-feira, dia 3, da Feira de Profissões, realizada na Escola Estadual Maria de Almeida Schledorn, Jardim Tulipas, Jundiaí. O evento contou com minicursos, orientação vocacional, apresentações culturais, divulgação de processos seletivos, apresentação de cursos técnicos e superiores, além de orientações sobre bolsas de estudo e financiamentos estudantis. A Companhia de Informática de Jundiaí participou do evento com inscrições abertas para cursos de TIC gratuitos, orientação para vagas de estágio e informações sobre o mercado de trabalho em Tecnologia da Informação e Comunicação. Dezenas de jovens fizeram a inscrição para os três cursos, disponibilizados no site da CIJUN, ali mesmo na feira.

Segundo o presidente da CIJUN, Amauri Marquezi, o objetivo da participação é estar cada vez mais próximo da população e, para isso, a Companhia entende que pode também colaborar oferecendo cursos gratuitos na área de TIC através da CIJUN Academy. 

Mercado de trabalho

Os setores  de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) estão vivenciando um dos melhores momentos da história no Brasil: um crescimento é de 300% em comparação ao mesmo período do ano passado.

A procura por profissionais de tecnologia cresceu mais de 670% nos dois últimos anos. Um dos profissionais mais procurados é o desenvolvedor, fundamental para o avanço da revolução tecnológica em curso.

Além da CIJUN, outras várias instituições fizeram parte da feira: as Etecs (Escolas Técnicas) Benedito Storani e Vasco Antônio Venchiarutti, Instituto Federal, Sebrae e Siemens.

A Feira de Profissões é uma realização da Rede Socioassistencial do Jardim Novo Horizonte e CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).


Publicada em


 
Olá, eu sou a CIA, a colaboradora virtual da CIJUN
mostrar/esconder

FAQ

« voltar

Oi, eu sou a CIA, colaboradora virtual da CIJUN. Qual a sua dúvida?

Somos especializados em tecnologias inovadoras para atender a administração pública.
Nossa diretoria é composta por 4 diretores nas áreas: Administrativa/Financeira, Técnica, Infraestrutura, Jurídica.

Nosso presidente atualmente é Amauri Marquezi de Luca.
Os apps desenvolvidos para diferentes municípios, Portal de Empregabilidade, soluções para o Terceiro Setor, e o Observatório Jundiaí, que é uma plataforma com indicadores disponíveis de acordo com o Desenvolvimento Sustentável da ONU, são alguns exemplos.

Quer saber mais sobre nosso portfolfio? Clique em nosso menu.
Recebemos diversas premiações desde 2017.

Consulte em nosso site para saber todos os detalhes!