Jundiaí apresenta média móvel para monitoramento do Coronavírus

Adotada como mais um índice métrico para o acompanhamento da pandemia do Novo Coronavírus, a média móvel de casos passa a ser disponibilizada diariamente para a consulta da população no ‘Boletim Completo’, publicado no site da Prefeitura de Jundiaí, na página dedicada às informações do Coronavírus. Essa média móvel é parâmetro utilizado com base em metodologia norte-americana, que possibilita a avaliação rápida de período. O trabalho foi desenvolvido pelo time da CIJUN.

A inclusão do índice valerá para os gráficos Casos Positivos e Óbitos. De acordo com o diretor do Departamento de Entregas da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), Jones Martins, o objetivo é ampliar a transparência e facilitar o acesso aos dados para a população. “É muito importante a participação cidadã neste processo. A análise por período facilita as decisões, pois você compara o dado de hoje com a média de 7 dias, ou seja, com o histórico, apontando possíveis evoluções ou quedas.”, explicou.

Desde o início da pandemia do Novo Coronavírus, o Comitê de Enfrentamento do Coronavírus (CEC) formalizou ferramentas para a transparência das ações adotadas para o combate à pandemia, bem como para o cenário epidemiológico. “A página, formatada com ‘know how’ da Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun), é completa, com monitoramento inteligente dos casos, indicação de números de ativos e óbitos detalhados por bairro de moradia do paciente; leitos ocupados, além de dados sobre os exames realizados na cidade relativos à doença, entre os equipamentos públicos da Saúde de Jundiaí. A média móvel é mais uma informação para a população avaliar o avanço da pandemia”, explica o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera.

A página ‘Coronavírus’ ainda oferece serviços como o Chat Coronavírus, para elucidação de dúvidas, o Chat de Apoio Emocional, para aqueles que precisam de ajuda para lidar com os sentimentos em meio à pandemia, e a consulta aos decretos relativos ao tema. (Texto e foto: PMJ)



 
Olá, eu sou a CIA, a colaboradora virtual da CIJUN
mostrar/esconder

FAQ

« voltar

Oi, eu sou a CIA, colaboradora virtual da CIJUN. Qual a sua dúvida?

Somos especializados em tecnologias inovadoras para atender a administração pública.
Nossa diretoria é composta por 4 diretores nas áreas: Administrativa/Financeira, Técnica, Infraestrutura, Jurídica.

Nosso presidente atualmente é Amauri Marquezi de Luca.
Os apps desenvolvidos para diferentes municípios, Portal de Empregabilidade, soluções para o Terceiro Setor, e o Observatório Jundiaí, que é uma plataforma com indicadores disponíveis de acordo com o Desenvolvimento Sustentável da ONU, são alguns exemplos.

Quer saber mais sobre nosso portfolfio? Clique em nosso menu.
Recebemos diversas premiações desde 2017.

Consulte em nosso site para saber todos os detalhes!