IPTU Digital garantiu a economia de mais de 790kg de papel em Jundiaí

Alinhada com os mais modernos conceitos do programa Cidade Inteligente e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, a Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) disponibiliza, o IPTU Digital, que foi desenvolvido pelo time CIJUN. Com a iniciativa, a administração municipal garantiu a economia de 794,78 kg de papel desde seu lançamento. Os munícipes interessados em aderir à prática podem fazer o cadastro de forma rápida e prática clicando aqui até o dia 10 de dezembro.

Cada carnê pesa, em média, 28 gramas. Atualmente, estão cadastrados no sistema 28.385 pessoas. O IPTU Digital foi instituído no Código Tributário do Município e regulamentado pelo Decreto 27.251/17. Jundiaí conta com cerca de 180 mil contribuintes.

Para realizar o cadastro é necessário fornecer apenas o número do contribuinte e do CPF ou CNPJ do proprietário do imóvel, além do e-mail que o cidadão deseja receber o carnê e um telefone de contato.

No APP e no Poupatempo
A Prefeitura também disponibiliza no APP Jundiaí o ícone “Meu IPTU”, para que o contribuinte acesse todos os serviços relacionados ao tributo de forma on-line, num único local. Além do mais, caso o contribuinte prefira, pode solicitar sua guia de pagamento no Poupatempo que fica dentro do Espaço Expressa (antigo complexo Fepasa).

“A transição para os serviços digitais gera a economia de papel e está alinhada com o ODS 12, que prega o consumo e produção responsáveis. Além disso, garante ao munícipe um acesso mais prático e simplificado aos serviços prestados pela administração. Convidamos todos a realizarem a adesão ao IPTU Digital”, comenta o Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

Para realizar o cadastro é necessário fornecer apenas o número do contribuinte e do CPF ou CNPJ do proprietário do imóvel, além do e-mail que o cidadão deseja receber o carnê e um telefone de contato. “Em apenas um minuto é possível concluir o cadastro para receber o carnê do IPTU 2024 em seu e-mail. É a tecnologia a serviço do cidadão, como deve ser”, explica o Gestor Adjunto de Finanças, Jones Martins.

No APP e no Poupatempo
A Prefeitura também disponibiliza no APP Jundiaí o ícone “Meu IPTU”, para que o contribuinte acesse todos os serviços relacionados ao tributo de forma on-line, num único local. Além do mais, caso o contribuinte prefira, pode solicitar sua guia de pagamento no Poupatempo que fica dentro do Espaço Expressa (antigo complexo Fepasa). (Informações e foto: PMJ)


Publicada em

Leia mais sobre , , , , ,


 
Olá, eu sou a CIA, a colaboradora virtual da CIJUN
mostrar/esconder

FAQ

« voltar

Oi, eu sou a CIA, colaboradora virtual da CIJUN. Qual a sua dúvida?

Somos especializados em tecnologias inovadoras para atender a administração pública.
Nossa diretoria é composta por 4 diretores nas áreas: Administrativa/Financeira, Técnica, Infraestrutura, Jurídica.

Nosso presidente atualmente é Amauri Marquezi de Luca.
Os apps desenvolvidos para diferentes municípios, Portal de Empregabilidade, soluções para o Terceiro Setor, e o Observatório Jundiaí, que é uma plataforma com indicadores disponíveis de acordo com o Desenvolvimento Sustentável da ONU, são alguns exemplos.

Quer saber mais sobre nosso portfolfio? Clique em nosso menu.
Recebemos diversas premiações desde 2017.

Consulte em nosso site para saber todos os detalhes!