Compras públicas e gestão de negócios foram temas de seminário realizado na FMJ

O diretor técnico da CIJUN apresentou o sistema Compra Aberta

A oportunidade de vender produtos e serviços para a Prefeitura e Autarquias Municipais e a gestão de negócios foram temas de um seminário realizado na Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ), na útima quarta (27) e quinta (28). O encontro foi realizado pela Prefeitura Municipal, Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun) e Sebrae, com apoio da Cont Associação Contábil e FMJ.

“Fazer esse evento é de suma importância para nós, porque nada acontece no setor público sem as contratações, principalmente na execução de políticas públicas. Queremos incentivar as micro e pequenas empresas de Jundiaí e região a venderem para o governo municipal e identificarem essa oportunidade”, disse a gestora de Administração e Gestão de Pessoas, Simone Zanotello de Oliveira.

A Nova Lei de Licitações (Lei 14.133/2021) e o sistema Compra Aberta, desenvolvido pela CIJUN, também foram abordados no encontro. A Prefeitura de Jundiaí implantou o sistema da nova Lei em março deste ano, mesmo com a prorrogação do prazo. A legislação estabelece normas gerais de licitação e contratação para as Administrações Públicas diretas, autárquicas e fundacionais da União, Estados, Distrito Federal e Munícipios. Publicada em abril de 2021, teve os dois anos seguintes dedicados à convivência das novas normas, com o prazo para que os entes se adequem às regras de maneira coordenada e organizada.

“O Sebrae considera importante o incentivo às compras governamentais por meio das micro e pequenas empresas. Além do mais, essa é uma política pública que pode e deve ser desenvolvida para o fomento da economia local”, disse o consultor de Compras Governamentais do Sebrae, Felipe Campos, que representou o superintendente Nelson Hervey Costa, a gerente de Políticas Públicas, Lizzie Trevilatto e o gerente regional de Jundiaí, Marcelo Paranzini.

O gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, também ressaltou a importância da política de compras no setor público. “Jundiaí é a 15ª economia do Brasil e a 6ª do estado. As compras governamentais são absolutamente essenciais para a execução de políticas públicas eficazes e que entregam resultados à população. Jundiaí é referência em gestão em todo o país, por isso quem deseja vender para o setor público vai encontrar uma ótima oportunidade”, reforçou. (Informações e foto: PMJ)


Publicada em

Leia mais sobre , , , , ,


 
Olá, eu sou a CIA, a colaboradora virtual da CIJUN
mostrar/esconder

FAQ

« voltar

Oi, eu sou a CIA, colaboradora virtual da CIJUN. Qual a sua dúvida?

Somos especializados em tecnologias inovadoras para atender a administração pública.
Nossa diretoria é composta por 4 diretores nas áreas: Administrativa/Financeira, Técnica, Infraestrutura, Jurídica.

Nosso presidente atualmente é Amauri Marquezi de Luca.
Os apps desenvolvidos para diferentes municípios, Portal de Empregabilidade, soluções para o Terceiro Setor, e o Observatório Jundiaí, que é uma plataforma com indicadores disponíveis de acordo com o Desenvolvimento Sustentável da ONU, são alguns exemplos.

Quer saber mais sobre nosso portfolfio? Clique em nosso menu.
Recebemos diversas premiações desde 2017.

Consulte em nosso site para saber todos os detalhes!