CIJUN apoia conceito Cidades da Criança

A entrada da CIJUN mostra o sincronismo e o alinhamento com o conceito Cidade das Crianças em Jundiaí

Jundiaí foi anunciada como a sede da Rede Brasileira das Cidades das Crianças, este mês, durante encontro com municípios brasileiros para assinatura de cartas de intenção de adesão ao projeto.  A iniciativa fez parte do 1º Encontro Brasileiro de Cidades das Crianças e o Fórum Internacional das Infâncias, que terminou no último dia 24. De acordo com a coordenadora da Rede Latino-Americana de Cidade das Crianças, Lorena Morachimo, Jundiaí foi escolhida por ser um ponto de referência nas políticas públicas para a infância no Brasil. “A cidade será um núcleo central porque desenvolve um trabalho repleto de conhecimento e experiência.” E alinhados com as políticas públicas de forma intersetorial, com foco no desenvolvimento da infância e qualidade de vida, a Companhia de Informática de Jundiaí também aderiu ao programa.

A ideia central, além de prover e apoiar nas soluções tecnológicas que ajudam o município neste sentido, a CIJUN também, internamente, deve intensificar ações alusivas ao conceito. E já começou ano passado, com ações no mês de outubro, com filhos de funcionários. Além de visitar o Paço Municipal, as crianças puderam interagir com seus pais na sede da Companhia e participaram de uma reunião de gestores.

Entrada temática

“É um projeto feito com amor. E quem adere tem que estar comprometido com os conceitos. Integrar a Rede não nos propõe ações vultuosas, mas sim que as crianças tenham voz e vez nas cidades.”, disse, o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, em recente webinar promovido pela organização “For Our Children”, que atua na Bulgária, há 30 anos, com temas relacionados à infância.

Para o presidente da Companhia, Amauri Marquezi, aderir o conceito Cidade das Crianças, vem em encontro com o projeto da administração municipal, e a CIJUN, sempre se alinhou com seu acionista majoritário. “Todas essas ações fazem parte das nossas iniciativas de governança e desenvolvimento organizacional. Muitas ações virão neste ano de 2023”, garante Marquezi.


Publicada em


 
Olá, eu sou a CIA, a colaboradora virtual da CIJUN
mostrar/esconder

FAQ

« voltar

Oi, eu sou a CIA, colaboradora virtual da CIJUN. Qual a sua dúvida?

Somos especializados em tecnologias inovadoras para atender a administração pública.
Nossa diretoria é composta por 4 diretores nas áreas: Administrativa/Financeira, Técnica, Infraestrutura, Jurídica.

Nosso presidente atualmente é Amauri Marquezi de Luca.
Os apps desenvolvidos para diferentes municípios, Portal de Empregabilidade, soluções para o Terceiro Setor, e o Observatório Jundiaí, que é uma plataforma com indicadores disponíveis de acordo com o Desenvolvimento Sustentável da ONU, são alguns exemplos.

Quer saber mais sobre nosso portfolfio? Clique em nosso menu.
Recebemos diversas premiações desde 2017.

Consulte em nosso site para saber todos os detalhes!