Conexidades discute futuro dos municípios; programação vai até sexta

CIJUN participa do evento pela terceira vez; APP é destaque para outras cidades

O 5º Conexidades, que teve sua abertura na noite da terça-feira, dia 7, contou com grande participação de público. A programação prossegue nesta quarta com discussões dos temas Segurança, Turismo e Zeladoria. Na quinta, dia 9, é a vez do tema Smart City. O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, vai participar do painel para falar sobre conectividade.

Solenidade de abertura contou com grande número de convidados e personalidades

O Conexidades é um espaço de ampla discussão com várias lideranças, para que se possa refletir sobre o futuro das cidades, promovendo o encontro nacional de parceiros públicos e privados. Este ano, começou dia 7 e vai até dia 11 de junho, na cidade do Guarujá e, mais uma vez, a CIJUN, está com um estande mostrando as soluções que tem implantando e se tornado case para a cidade de Jundiaí. Muitas cidades, como Jaú, Jandira, Osasco, etc, passaram o espaço da CIJUN em busca de exemplos de soluções tecnologicas que deram certo.

Representantes das cidades de Osasco e Jandira já pensam em levar o APP para suas cidades

“Estamos no caminho certo rumo à uma cidade cada vez mais inteligente. O município de Jundiaí tem se tornando referência nesse aspecto com vários modelos bem sucedidos de plataformas e prestação de serviço digital, tudo para facilitar a vida do cidadão”, explica Amauri Marquezi, presidente da Companhia.

O evento

O evento, organizado pela dos Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP), tem como tema principal o “Brasil que a nação deseja”.  Muitas autoridades estão passando pelo evento; nomes como: o ex-Presidente Michel Temer, o Ministro do Tribunal de Contas da União, Dr. Augusto Nardes, o diretor-presidente da Sabesp, Benedito Braga, o governador do Estado, Rodrigo Garcia. entre outros.

Ano passado, a quarta edição do Conexidades ocorreu em Olímpia, foi um sucesso de público e debates. Foram 2670 pessoas passando pelo evento durante os cinco dias de programação, representando 361 cidades. E, além disso, ultrapassando as divisas de São Paulo, alcançou 15 estados, contando com participantes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Bahia, Mato Grosso, Rondônia, entre outros.

Nos anos anteriores, também realizou, respectivamente, edições de sucesso em Ubatuba e São Carlos, além de um evento virtual em 2020, em razão da pandemia.

A participação é gratuita, e a inscrição pode ser feita através do site: https://www.conexidades.com.br

Serviço:

5º Conexidades