Contribuintes de Jundiaí já começaram a receber o IPTU Eletrônico

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Governo e Finanças, realizou esta semana o envio do IPTU Eletrônico para o exercício 2022. Ao todo, são 20.409 contribuintes que já aderiram ao modelo virtual e receberão o tributo por e-mail para efetuar seu pagamento. O tributo pode ser pago pelo APP, criado pela CIJUN, e também por PIX.

Em 2022, a adesão ao IPTU Eletrônico aumentou 58%. Como 20.409 contribuintes cadastrados deixam de receber o carnê do tributo de forma física, a prefeitura fez uma economia de aproximadamente 570 kg de papel, o que vai ao encontro das ações sustentáveis da atual gestão municipal.

“Recebendo o IPTU por e-mail, o contribuinte terá mais rapidez e total segurança para o pagamento. Vale lembrar que, mesmo com o fim do prazo para a adesão à versão eletrônica em 2022, o cadastramento é contínuo no portal da Prefeitura e quem o fizer hoje receberá o IPTU por e-mail em 2023”,  comenta o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

Contribuintes que receberem o carnê digitalmente podem pagar a parcela do imposto diretamente do site da Prefeitura no site do banco Itaú, Bradesco e Santander (o munícipe será direcionado para o site do banco) ou, caso o contribuinte opte por imprimir o documento, será apresentada a guia completa, inclusive com o código de barras para o pagamento, que poderá ser feito pessoalmente na rede de agências bancárias e lotéricos autorizados.

Quem não fez adesão ao IPTU Eletrônico continua recebendo normalmente o carnê de forma física, pelos Correios. O envio está previsto para ter início após o dia 20 de janeiro. Ao todo, serão enviados 152.893 mil carnês físicos. A emissão da segunda via do IPTU no site da Prefeitura já pode ser feita.

O reajuste do IPTU em 2022 é de 10,96%, seguindo o índice INPC (dezembro 2020 a novembro 2021).

No APP
A Prefeitura também disponibiliza no APP Jundiaí o ícone “Meu IPTU”, para que o contribuinte acesse todos os serviços relacionados ao tributo de forma on-line, num único local.

Pix
Desde o ano passado, o Município também passou a oferecer a opção de pagamento das parcelas do IPTU através do Pix – meio eletrônico e instantâneo de pagamentos e transferências bancárias. O serviço pode ser acessado por meio da página do IPTU no site da Prefeitura. Após a inclusão dos dados, o contribuinte tem acesso às parcelas em aberto. Ao lado de cada uma delas está o botão do Pix. (Com informações e foto: Prefeitura de Jundiaí)


Publicada em

Leia mais sobre , , ,


 
Olá, eu sou a CIA, a colaboradora virtual da CIJUN
mostrar/esconder

FAQ

« voltar

Oi, eu sou a CIA, colaboradora virtual da CIJUN. Qual a sua dúvida?

Somos especializados em tecnologias inovadoras para atender a administração pública.
Nossa diretoria é composta por 4 diretores nas áreas: Administrativa/Financeira, Técnica, Infraestrutura, Jurídica.

Nosso presidente atualmente é Amauri Marquezi de Luca.
Os apps desenvolvidos para diferentes municípios, Portal de Empregabilidade, soluções para o Terceiro Setor, e o Observatório Jundiaí, que é uma plataforma com indicadores disponíveis de acordo com o Desenvolvimento Sustentável da ONU, são alguns exemplos.

Quer saber mais sobre nosso portfolfio? Clique em nosso menu.
Recebemos diversas premiações desde 2017.

Consulte em nosso site para saber todos os detalhes!