Catracas eletrônicas e com reconhecimento facial, agora, nas escolas de Jundiaí

Em comemoração aos 365 anos, Jundiaí ganhou a maior unidade da Escola Inovadora da cidade, a EMEB Professor Joaquim Candelário de Freitas, na Vila Hortolândia, que foi entregue pelo prefeito Luiz Fernando Machado, na manhã da última terça-feira, dia 14. A CIJUN participou da entrega da escola.

A unidade, com 4,7 mil metros quadrados, abriga três pavimentos, laboratórios, anfiteatro, biblioteca, 20 amplas salas de aula, quadra coberta, elevador e acessibilidade em todas as dependências. Mas é a tecnologia, desenvolvida pela CIJUN, e presente na unidade escolar o grande diferencial. Catracas eletrônicas, com reconhecimento facial, tomam o lugar da tradicional chamada realizada pelos educadores. A marcação de presença será por meio de tecnologia.  É a primeira escola também com dispositivos sustentáveis como energia fotovoltaica, reuso da água de chuva para a limpeza de áreas externas, aquecimento solar. O investimento realizado foi de R$ 12 milhões.

A escola possui um espaço maker que reúne diversos equipamentos, como  bancadas com ferramentas manuais, máquina de corte a laser, plotter de vinil e impressoras 3D, provenientes de uma parceria entre a Unidade de Gestão de Educação e a empresa Amado Maker, que também oferecerá doação de material didático e metodologia maker com formação dos educadores que trabalharão com os alunos em sala de aula. A doação dos bens e capacitações teve apoio da Rede Jundiaí de Cooperação, vinculada à Unidade de Gestão de Governo e Finanças. A robótica também estará presente com ações para crianças a partir da Educação Infantil II. Também haverá wi-fi gratuito em toda a escola.

O programa Escola Inovadora possui três eixos: a melhora da ambiência, a capacitação contínua de nossos educadores e a qualidade do ensino. Com uma gestão municipal que acredita no potencial transformador da Educação, tudo isso é possível, o que nos deixa muito satisfeitos por mais uma conquista para a população. (Informações e Foto: PMJ)

Publicada em

Leia mais sobre , , , ,