Catracas eletrônicas e com reconhecimento facial, agora, nas escolas de Jundiaí

Em comemoração aos 365 anos, Jundiaí ganhou a maior unidade da Escola Inovadora da cidade, a EMEB Professor Joaquim Candelário de Freitas, na Vila Hortolândia, que foi entregue pelo prefeito Luiz Fernando Machado, na manhã da última terça-feira, dia 14. A CIJUN participou da entrega da escola.

A unidade, com 4,7 mil metros quadrados, abriga três pavimentos, laboratórios, anfiteatro, biblioteca, 20 amplas salas de aula, quadra coberta, elevador e acessibilidade em todas as dependências. Mas é a tecnologia, desenvolvida pela CIJUN, e presente na unidade escolar o grande diferencial. Catracas eletrônicas, com reconhecimento facial, tomam o lugar da tradicional chamada realizada pelos educadores. A marcação de presença será por meio de tecnologia.  É a primeira escola também com dispositivos sustentáveis como energia fotovoltaica, reuso da água de chuva para a limpeza de áreas externas, aquecimento solar. O investimento realizado foi de R$ 12 milhões.

A escola possui um espaço maker que reúne diversos equipamentos, como  bancadas com ferramentas manuais, máquina de corte a laser, plotter de vinil e impressoras 3D, provenientes de uma parceria entre a Unidade de Gestão de Educação e a empresa Amado Maker, que também oferecerá doação de material didático e metodologia maker com formação dos educadores que trabalharão com os alunos em sala de aula. A doação dos bens e capacitações teve apoio da Rede Jundiaí de Cooperação, vinculada à Unidade de Gestão de Governo e Finanças. A robótica também estará presente com ações para crianças a partir da Educação Infantil II. Também haverá wi-fi gratuito em toda a escola.

O programa Escola Inovadora possui três eixos: a melhora da ambiência, a capacitação contínua de nossos educadores e a qualidade do ensino. Com uma gestão municipal que acredita no potencial transformador da Educação, tudo isso é possível, o que nos deixa muito satisfeitos por mais uma conquista para a população. (Informações e Foto: PMJ)


Publicada em

Leia mais sobre , , , ,


 
Olá, eu sou a CIA, a colaboradora virtual da CIJUN
mostrar/esconder

FAQ

« voltar

Oi, eu sou a CIA, colaboradora virtual da CIJUN. Qual a sua dúvida?

Somos especializados em tecnologias inovadoras para atender a administração pública.
Nossa diretoria é composta por 4 diretores nas áreas: Administrativa/Financeira, Técnica, Infraestrutura, Jurídica.

Nosso presidente atualmente é Amauri Marquezi de Luca.
Os apps desenvolvidos para diferentes municípios, Portal de Empregabilidade, soluções para o Terceiro Setor, e o Observatório Jundiaí, que é uma plataforma com indicadores disponíveis de acordo com o Desenvolvimento Sustentável da ONU, são alguns exemplos.

Quer saber mais sobre nosso portfolfio? Clique em nosso menu.
Recebemos diversas premiações desde 2017.

Consulte em nosso site para saber todos os detalhes!