Prefeitura de Jundiaí oferece opção de pagamento do IPTU via Pix

A Prefeitura de Jundiaí passa a oferecer ao munícipe a opção de pagamento das parcelas do IPTU (Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbano) através do Pix, meio eletrônico e instantâneo de pagamentos e transferências bancárias. A novidade está disponível desde o início do mês e foi implantada a partir de um trabalho conjunto entre a Unidade de Gestão de Governo e Finanças e a CIJUN (Companhia de Informática de Jundiaí).

“A implantação desse novo meio de pagamento vai ao encontro do que pregamos em Jundiaí: uma administração pública moderna e que agiliza a vida do munícipe no que diz respeito ao serviço público prestado”, assinala o gestor de Governo e Finança, José Antonio Parimoschi. “Estamos no caminho de tornar Jundiaí uma “Cidade Inteligente”, na qual as inovações tecnológicas se integram cada vez mais ao nosso dia a dia.”

Para fazer o pagamento com o Pix, o contribuinte deve acessar a página do IPTU no site da Prefeitura de Jundiaí e, após colocar seus dados, terá acesso às parcelas em aberto. Ao lado de cada uma delas haverá o botão do Pix.

Segundo o coordenador da área de novos projetos da CIJUN, Márcio Carpi, a aceitação foi positiva. “Desde a implantação, 1.171 pessoas pagaram parcelas com o Pix e mais de sete mil entraram no ambiente virtual para visualizar e conhecer essa nova opção.” Para Carpi, uma das vantagens da nova tecnologia é a transferência em tempo real e a segurança que oferece. “Com o pagamento em boleto, os valores demoram alguns dias para chegar à conta da prefeitura. Com o Pix, a transferência aos cofres públicos é imediata.”

O coordenador diz que em breve outros tributos municipais também receberão a opção de pagamento por Pix. “É uma tecnologia emergente que veio para ficar”, diz. (texto: PMJ)


Publicada em

Leia mais sobre , , ,


 
Olá, eu sou a CIA, a colaboradora virtual da CIJUN
mostrar/esconder

FAQ

« voltar

Oi, eu sou a CIA, colaboradora virtual da CIJUN. Qual a sua dúvida?

Somos especializados em tecnologias inovadoras para atender a administração pública.
Nossa diretoria é composta por 4 diretores nas áreas: Administrativa/Financeira, Técnica, Infraestrutura, Jurídica.

Nosso presidente atualmente é Amauri Marquezi de Luca.
Os apps desenvolvidos para diferentes municípios, Portal de Empregabilidade, soluções para o Terceiro Setor, e o Observatório Jundiaí, que é uma plataforma com indicadores disponíveis de acordo com o Desenvolvimento Sustentável da ONU, são alguns exemplos.

Quer saber mais sobre nosso portfolfio? Clique em nosso menu.
Recebemos diversas premiações desde 2017.

Consulte em nosso site para saber todos os detalhes!