Com foco na inovação, Itatiba firma parceria com a CIJUN

Em reunião na manhã da última segunda-feira (19), no Paço Municipal de Jundiaí, as plataformas digitais criadas para a Prefeitura de Jundiaí pela Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun), foram tema de conversa entre os prefeitos Luiz Fernando Machado e de Itatiba, Thomás Capelleto de Oliveira. A capital dos móveis coloniais busca inovar na gestão da cidade e busca, em Jundiaí, a tecnologia necessária para facilitar o acesso da população a dados e serviços.

“Jundiaí conta com a Cijun, que é responsável pelo desenvolvimento de todas as aplicações em sistemas e serviços. Os investimentos realizados em infraestrutura e tecnologia são diferenciais que a administração – feita em plataforma, de maneira integrada – tem e são direcionados para a Cidade Inteligente, de serviços integrados e na palma da mão”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.

Buscar a referência em Jundiaí, segundo o prefeito de Itatiba, é importante para a concepção dos projetos. “A intenção é implementar três plataformas inspiradas em serviços já oferecidos em Jundiaí como o APP Jundiaí, a aprovação de projetos de construção e a plataforma de abertura de empresas. O uso da tecnologia proporciona melhor gestão ao município e facilidade para a população”, comenta Thomás.

Nos próximos dias, os setores técnicos de Jundiaí e Itatiba passam a se reunir para detalhar os projetos. A reunião de hoje contou coma participação dos gestores de Governo e Finanças (UGGF), José Antonio Parioschi, Casa Civil (UGCC), Gustavo Leopoldo Caserta Maryssael de Campos, Inovação e Relação com o Cidadão (UGIRC), Thiago Maia e o diretor-presidente da Cijun, Amauri Marquezi. (Com informações e foto da PMJ)

Leia mais sobre , , ,