Aceleradora Pública de Geração de Renda é lançada

Publicada em 02/09/2019 às 08:47

O Prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, fez a abertura oficial da TVTEC Experience, no último sábado, com o painel “Aceleradora Pública de Geração de Renda”. A iniciativa vai contemplar pessoas de baixa renda com cursos que fomentam o empreendedorismo e geração de renda. Estão unidos nessa ação a TVTEC (sede de Aceleradora) com Cursos de Mídias Digitais; o FUNSS com capacitação profissional – Aprender um ofício; a CIJUN com cursos de TIC (Cijun Academy) e Mentorias; e unidades da Prefeitura de Jundiaí – UGDECT: Modelagem de Negócios, Mentorias e Incubação; – UGADS: Incubadora Social e – UGE: FabLab. O coordenador da Aceleradora será o presidente da Companhia de Informática de Jundiaí, Amauri Marquezi. Em breve divulgaremos as primeiras ações.

Para o estudante Tiago Reginato de 27 anos, que está dando os primeiros passos em seu próprio empreendimento, essa foi uma oportunidade de entender como a Aceleradora de Jundiaí pode ajudar. “Eu já encontrei o meu nicho, mas quero entender quais são os meus potenciais clientes. Vi no evento de hoje, totalmente gratuito, a oportunidade de entender como a Prefeitura pode me ajudar com isso e foi incrível ver como ele enxerga a gestão, tornando a cidade mais interativa também”, comentou.

CIJUN será responsável pelos cursos de TI e mentorias

TVTEC Experience

O TVTEC Experience aconteceu durante todo o dia. Além do lançamento da Aceleradora, houve ainda o lançamento do documentário “A Terra da Uva na Rota do Café”, que mostra a ligação entre duas cidades que participaram e se desenvolveram em virtude do famoso ouro verde. Os episódios relatam os detalhes e a importância enraizada da época, e do ciclo do café – um verdadeiro passeio turístico pelo tempo. Participantes puderam se divertir nos espaços instagramáveis Cenários“instagramáveis”, oficina de lettering, webjornalismo, fotografia gastronômica, apresentações musicais, de danças sertanejas e muito mais. Quem passou pelos espaços da TVTEC garantiu a maior experiência em mídias de Jundiaí e região. (Com informações TVTEC).

 


Link original: https://cijun.sp.gov.br/2019/09/aceleradora-publica-de-geracao-de-renda-e-lancada/


Leia mais sobre , , , ,