Estudantes do Senac visitam Incubadora

Cerca de 40 alunos do SENAC Jundiaí visitaram ontem (8) a Incubadora de Empresas de Jundiaí. O projeto, ‘Incubadora de Portas Abertas’, começou e promete, uma vez por mês, mostrar as dependências do local para estudantes de Jundiaí. A primeira escola seria a EE Conde do Parnaíba, mas por um problema de agenda, a data da visita foi alterada. Os alunos do SENAC foram recebidos pelo gestor da Unidade de Desenvolvimento Econômico, Messias Mercadante e pelos diretores da CIJUN, José Luiz Ferragut e Celso Monteiro.  Participaram ainda Edvar Pera Junior, Diretor Executivo do Núcleo SOFTEX e o cientista e professor, Milton Flávio Macedo.

O objetivo é fomentar o empreendedorismo. Eles visitaram uma unidade incubada e as dependências da CIJUN. “Estamos na direção de uma Cidade Inteligente, com uma rede de infovia de 300 km sendo instalada pelo município. A tecnologia está transformando Jundiaí”, comentou o diretor técnico Celso. Já Ferragut, diretor administrativo, mostrou o trabalho da equipe de desenvolvimento da CIJUN e o trabalho do 156, instalado nas dependências da incubadora. Falou ainda das soluções em tecnologia que a CIJUN está desenvolvendo para transformar Jundiaí em um governo totalmente digital.

As visitas à Incubadora serão guiadas e as turmas de alunos serão sempre recepcionadas pelos representantes da Softex e por autoridades municipais. Qualquer escola de Jundiaí poderá inscrever até 40 alunos pelo e-mail msavedra@jundiai.sp.gov.br para as seguintes datas: 06/06, 22/08,  26/09, 17/10 ou 14/11. A ação é da Unidade de Desenvolvimento Econômico, Softex e CIJUN.

 

Celso e Ferragut falaram de Jundiaí com Cidade Inteligente (Foto: Vera Gonçalvez)

Ferragut na Cijun recebendo os jovens


Publicada em

Leia mais sobre , ,