CIJUN participa do Smart City Expo, em Curitiba

Governo Aberto, tecnologia cívica, estratégias das cidades inteligentes, laboratórios públicos, governança inteligente, economia colaborativa, economia circular, gestão de resíduos, energia sustentável, segurança pública e muito mais. Tudo isso está sendo visto em Curitiba (PR) desde ontem (21) no Smart City Expo Curitiba 2019,  evento internacional de tecnologia.

O diretor técnico da CIJUN, Celso Monteiro, está na capital do Paraná, juntamente com o gestor e Governo e Finanças, José Antônio Parimoschi e o diretor de Entregas, Jones Martins. “Estamos trocando experiências e mostrando o potencial de Jundiaí”, comenta o diretor da CIJUN.

Monteiro diz ainda que muitos cases estão sendo apresentados, como por exemplo inteligência artificial aplicada em processos de fiscalização, uso de robôs na questão de perda de água (ligações clandestinas) etc.  “Mas não existe smart city sem pensar no cidadão”, pondera.

Jundiaí foi convidada a mostrar suas práticas tecnológicas e soluções eficazes de administração. A prefeitura da cidade fez uma apresentação dos mecanismos que usa hoje para gerenciar o município. Essas soluções foram desenvolvidas pela CIJUN.

Robô que verifica tubulação de água e esgoto

O evento é uma grande imersão para representantes mundiais que buscam conhecer e discutir sobre os conceitos de cidades inteligentes.

Dá ainda aos participantes a oportunidade de ver projetos e tecnologias, além de conectar todos os pontos do ecossistema de uma cidade inteligente, pois é onde os principais representantes urbanos se reúnem para lidar com desafios e inspirar soluções. O evento termina nesta sexta, 22.

Jundiaí também já está inserida no conceito de Cidade Inteligente

Leia mais sobre , ,