CIJUN é destaque no Jornal Valor Econômico

Publicada em 28/02/2019 às 13:10

O trabalho desenvolvido pela CIJUN, em Jundiaí, foi destaque na edição de hoje (28) do Jornal Valor Econômico. A reportagem trata de problemas que os órgãos públicos enfrentam e as soluções em cloud computing. A CIJUN já trabalha nesse sistema e acaba sendo case para outros municípios.

Segundo a reportagem, da jornalista Martha Funke, ‘os projetos de nuvem para o setor público já são mais relevantes do que os de modelo tradicional (on premise), com atendimento nas três esferas, municipal, estadual e federal, e nos três poderes. Parte deles decorre de migração de sua base instalada no formato convencional, como o Hospital de Clínicas de Porto Alegre, que optou por nuvem privada depois de testar a nuvem pública. Em outros casos a iniciativa sai do zero’.  Esse é o exemplo da CIJUN, citada na reportagem:

“A Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun), empresa de economia mista prestadora de serviços de tecnologia da informação (TI), adotou duas iniciativas em nuvem com a Oracle, no modelo software como serviço (SaaS). Uma delas é a implantação de um sistema de gestão (ERP), para a própria empresa. Outra é a implementação de sistema de CRM para apoiar a oferta de serviços da prefeitura, sua principal cliente, para os cidadãos, substituindo o sistema próprio atual depois de um ano e meio de redesenho de processos. “O sistema em nuvem é mais fechado, sem customização”, diz o presidente do órgão, Amauri Marquezi de Luca.

Leia a reportagem completa acessando esse link

Soluções em tecnologia acabam sendo referência para órgãos públicos

Link original: https://cijun.sp.gov.br/2019/02/cijun-e-destaque-no-jornal-valor-economico/

Leia mais sobre , , , , ,