CIJUN, Prefeitura e NASA promovem o maior “Science Days” da América Latina

O maior “Science Days” da América Latina, aconteceu na última 5ª feira (08/03) no Parque da Uva, e ficará na história da cidade! Foram mais de 23 mil pessoas durante todo o dia visitando as mais de 60 atrações científicas de escolas de Jundiaí, a equipe do Asteroid Mission Roving Robotics (experiência baseada na missão da NASA OSIRIS-Rex), além de oficinas de games, biotecnologia, e palestras ministradas por Engenheiros da NASA, dentre outras atividades.

O “Science Days” foi promovido pela Câmara de Comércio Brasil-Florida (BFCC) em aliança com a Fundação Michaelis para Educação Global (The Michaelis Foundation for Global Education) e NASA (National Aeronautics and Space Administration), com patrocínio da CIJUN, em parceria com a Prefeitura de Jundiaí, através da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, integrando ações do programa Escola Inovadora da Unidade de Gestão de Educação que inclui, entre os seus pilares, a valorização dos educadores e o investimento em projetos com foco na aprendizagem dos alunos.

 

Caminhão TVTEC

A CIJUN, além de patrocinar o evento, ofereceu toda infraestrutura de tecnologia como o Acesso Wireless gratuito Conect@ado, ativação de fibra óptica para o caminhão da TVTEC e suporte técnico durante todo o dia.

 

E o trabalho do time da CIJUN não parou por aí: 36 colaboradores envolvidos direta ou indiretamente no projeto,  trabalharam para garantir o sucesso que foi o “Science Days” em Jundiaí.

Além disso, nossos colaboradores desenvolveram diversas atividades e oficinas para o público que visitou o Parque da Uva no dia 08. Os visitantes formavam filas para conhecerem a tecnologia da Realidade Aumentada, os Óculos de Realidade Virtual, a Tecnologia utilizando linguagem natural, “Milla”, além das Oficinas de desenvolvimento de Aplicativos móveis e jogos.

Foram aproximadamente 1300 pessoas que passaram pelos nossos espaços, participaram das oficinas, conheceram as tecnologias que levamos e que certamente fizeram com que a tecnologia fosse apresentada a todos de uma maneira divertida e acessível.

Milla

Realidade Aumentada

Óculos de Realidade Virtual

 

 

 

 

 

 

 

 

Oficinas

Oficinas

Colaboradores CIJUN

 

Colaboradores CIJUN

 

 

 

 

Fotos: Comunicação CIJUN / Fotógrafos PMJ

Publicada em

Leia mais sobre , , ,


 
Olá, eu sou a CIA, a colaboradora virtual da CIJUN
mostrar/esconder

FAQ

« voltar

Oi, eu sou a CIA, colaboradora virtual da CIJUN. Qual a sua dúvida?

Somos especializados em tecnologias inovadoras para atender a administração pública.
Nossa diretoria é composta por 4 diretores nas áreas: Administrativa/Financeira, Técnica, Infraestrutura, Jurídica.

Nosso presidente atualmente é Amauri Marquezi de Luca.
Os apps desenvolvidos para diferentes municípios, Portal de Empregabilidade, soluções para o Terceiro Setor, e o Observatório Jundiaí, que é uma plataforma com indicadores disponíveis de acordo com o Desenvolvimento Sustentável da ONU, são alguns exemplos.

Quer saber mais sobre nosso portfolfio? Clique em nosso menu.
Recebemos diversas premiações desde 2017.

Consulte em nosso site para saber todos os detalhes!