CIJUN, Prefeitura e NASA promovem o maior "Science Days" da América Latina

O maior “Science Days” da América Latina, aconteceu na última 5ª feira (08/03) no Parque da Uva, e ficará na história da cidade! Foram mais de 23 mil pessoas durante todo o dia visitando as mais de 60 atrações científicas de escolas de Jundiaí, a equipe do Asteroid Mission Roving Robotics (experiência baseada na missão da NASA OSIRIS-Rex), além de oficinas de games, biotecnologia, e palestras ministradas por Engenheiros da NASA, dentre outras atividades.

O “Science Days” foi promovido pela Câmara de Comércio Brasil-Florida (BFCC) em aliança com a Fundação Michaelis para Educação Global (The Michaelis Foundation for Global Education) e NASA (National Aeronautics and Space Administration), com patrocínio da CIJUN, em parceria com a Prefeitura de Jundiaí, através da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, integrando ações do programa Escola Inovadora da Unidade de Gestão de Educação que inclui, entre os seus pilares, a valorização dos educadores e o investimento em projetos com foco na aprendizagem dos alunos.

Caminhão TVTEC

A CIJUN, além de patrocinar o evento, ofereceu toda infraestrutura de tecnologia como o Acesso Wireless gratuito Conect@ado, ativação de fibra óptica para o caminhão da TVTEC e suporte técnico durante todo o dia.

E o trabalho do time da CIJUN não parou por aí: 36 colaboradores envolvidos direta ou indiretamente no projeto,  trabalharam para garantir o sucesso que foi o “Science Days” em Jundiaí.
Além disso, nossos colaboradores desenvolveram diversas atividades e oficinas para o público que visitou o Parque da Uva no dia 08. Os visitantes formavam filas para conhecerem a tecnologia da Realidade Aumentada, os Óculos de Realidade Virtual, a Tecnologia utilizando linguagem natural, “Milla”, além das Oficinas de desenvolvimento de Aplicativos móveis e jogos.
Foram aproximadamente 1300 pessoas que passaram pelos nossos espaços, participaram das oficinas, conheceram as tecnologias que levamos e que certamente fizeram com que a tecnologia fosse apresentada a todos de uma maneira divertida e acessível.

Milla

Realidade Aumentada