Prefeitura de Jundiaí premia estudantes vencedores da Hackweekend

A olimpíada de programação direcionada para soluções na área de ciência do esporte e saúde, Hackwekeend, encerrada na tarde deste domingo (29), premiou dois grupos de estudantes com vagas na Incubadora de Tecnologia de Jundiaí a partir do desenvolvimento de aplicações específicas ao fomento da prática esportiva com foco em vida ativa e saudável. O Hackweekend contou com apoio da CIJUN, da Fatec Jundiaí, do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, da Esef, da Sumer e da Decathlon.

Promovida pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) e Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), a olimpíada reuniu estudantes de diversas instituições da cidade e região para dois dias de intenso trabalho.

“Os resultados são fantásticos. Os dois grupos que terminaram a competição entregaram produtos de alta qualidade. Ambos serão incubados e terão a oportunidade de receber mentorias para a continuidade do desenvolvimento, já que a ideia era a apresentação de um protótipo”, comenta a diretora do Departamento de Ciência e Tecnologia da (UGDECT) Mariana Savedra Pfitzner.

Dos 50 inscritos inicialmente, apenas oito conseguiram terminar o desafio de programação. Os grupos III Go e Bora Correr! apresentaram aplicativos direcionados para o estímulo à prática esportiva, cada um utilizando atrativos diferentes. Com os amigos da UNIP, Nicolas Guimarães venceu a disputa ficando com a primeira colocação por um ponto de diferença. “O Bora Correr! é um aplicativo idealizado a partir da ‘gameficação’, ou seja, propondo desafios para que a pessoa complete e a premiando. Desta forma, usamos a tecnologia para tirar o indivíduo do sedentarismo. Com a vaga na Incubadora poderemos desenvolver melhor a ideia e ampliar a sua abrangência”, explica.

CIJUN apoia iniciativas de inovação em Jundiaí (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Já o trabalho elaborado pelo grupo III Go tem por objetivo montar uma rede social direcionada para o esporte, proporcionado ofertas de espaços para as diversas práticas esportivas, com pessoas que tenham o mesmo interesse. “Recebemos muitas devolutivas sobre o projeto. Com a oportunidade que recebemos, poderemos adequar o aplicativo, desenvolver outros, mais específicos e, quem sabe, conseguirmos ser donos do nosso próprio negócio”, comentou Jefferson Orlando Oliveira Morais, que formou grupo com amigos da ETECVAV e Faccamp. Além das vagas, os vencedores receberam outros prêmios.

Para o assessor especial da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), Felipe Cunha, os protótipos alcançaram os objetivos propostos. “Foram apresentados desafios, e os inscritos desenvolveram soluções para isso. O balanço do evento é bastante positivo pela qualidade dos produtos elaborados, principalmente por saber que este é o primeiro desafio no modelo realizado em Jundiaí”, comemora. (Com informações da Prefeitura de Jundiaí)

 


Publicada em

Leia mais sobre , , , ,


 
Olá, eu sou a CIA, a colaboradora virtual da CIJUN
mostrar/esconder

FAQ

« voltar

Oi, eu sou a CIA, colaboradora virtual da CIJUN. Qual a sua dúvida?

Somos especializados em tecnologias inovadoras para atender a administração pública.
Nossa diretoria é composta por 4 diretores nas áreas: Administrativa/Financeira, Técnica, Infraestrutura, Jurídica.

Nosso presidente atualmente é Amauri Marquezi de Luca.
Os apps desenvolvidos para diferentes municípios, Portal de Empregabilidade, soluções para o Terceiro Setor, e o Observatório Jundiaí, que é uma plataforma com indicadores disponíveis de acordo com o Desenvolvimento Sustentável da ONU, são alguns exemplos.

Quer saber mais sobre nosso portfolfio? Clique em nosso menu.
Recebemos diversas premiações desde 2017.

Consulte em nosso site para saber todos os detalhes!