Jundiaí espera 20 mil na 1ª Feira das Profissões e Tecnologia

A Prefeitura de Jundiaí realiza a primeira edição da Feira das Profissões e Tecnologia nos dias 14, 15 e 16 de setembro (quinta, sexta e sábado), no Parque Comendador Antonio Carbonari, com entrada gratuita. Voltada especialmente aos estudantes do Ensino Médio, a expectativa é de que mais de 20 mil pessoas passem pelo local nestes três dias. A CIJUN apoia o evento e terá dois paineis para estudantes e estará em um dos estandes da feira.

“Somos a cidade das crianças, a cidade inteligente, que acredita na potência das pessoas em meio a tantas inovações do mundo contemporâneo. Educação é um processo contínuo, gradual e de transformação da nossa sociedade. As parcerias para empregabilidade e formação profissional são realidade no governo municipal e o programa Jundiaí Empreendedora é prova disso. Temos de qualificar e preparar essa geração para as novas tecnologias e a feira vem no sentido de colaborar com essas escolhas”, destacou o prefeito Luiz Fernando Machado.

Organizada pela Unidade de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, a feira tem parceria com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Diretoria Regional de Ensino, e com a Rede de Cooperação Jundiaí, vinculada à Unidade de Gestão de Governo e Finanças. A iniciativa contará com uma experiência única e interativa para todos os visitantes. Com o objetivo de proporcionar muitas vivências e experiências, foram planejadas diversas atividades envolventes que permitirão a quem passar pelo parque explorar diferentes áreas profissionais de maneira prática e totalmente interativa.

Vão fazer parte do evento faculdades e escolas de ensino técnico e superior, escolas de idiomas, agências de intercâmbio, escolas profissionalizante, estágio, jovem aprendiz e ONGs. Empresas de grande porte instaladas na cidade também participarão, além das forças de segurança com equipamentos e viaturas.

Programação

A CIJUN terá dois painéis com o tema: “Um olhar para as profissões de TIC”. O primeiro deles, está marcado para dia 14, às 15h, com mediação da psicóloga do Colégio Rosa, Valquiria Munhós. O segundo, será na sexta-feira, dia 15, às 10h, sob mediação do coordenador do Ensino Médio do Colégio Divino Salvador, Rodrigo Oliveira. Ambos terão participação do nosso time. “Além da nossa presença no stand, vamos disponibilizar uma parte dos nossos colaboradores para falar da profissão e do mercado de trabalho que está em crescimento”, explica o presidente da CIJUN, Amauri Marquezi.

CIJUN Day

No mesmo dia da abertura da Feira, a CIJUN recebe em suas depedências um grupo da ETEC Lençois Paulista, do curso de TIC, da Cidade do Livro. Eles serão recebidos pelos diretores e em seguida, participarão da Feira de Profissões. “A visita faz parte da nossa comemoração de 32 anos da Companhia”, comemora o presidente. ( Com informações da PMJ)

Serviço

1ª FEIRA DAS PROFISSÕES E TECNOLOGIA

Datas: 14, 15 e 16 de setembro
Horários: quinta e sexta-feira, das 9h às 22h; sábado, das 9h às 18h
Local: Parque Comendador Antônio Carbonari (avenida Jundiaí, s/n, Anhangabaú)
Entrada e estacionamento: gratuitos
Participantes: faculdades e escolas de ensino superior; escolas de idiomas; agências de intercâmbio; escolas profissionalizantes; testes de perfil profissional; empresas de grande porte; ONGs; instituições de estágio e Jovem Aprendiz
Atração: área de alimentação com food trucks
Mais informações: https://jundiai.sp.gov.br/feiradasprofissoes/



 
Olá, eu sou a CIA, a colaboradora virtual da CIJUN
mostrar/esconder

FAQ

« voltar

Oi, eu sou a CIA, colaboradora virtual da CIJUN. Qual a sua dúvida?

Somos especializados em tecnologias inovadoras para atender a administração pública.
Nossa diretoria é composta por 4 diretores nas áreas: Administrativa/Financeira, Técnica, Infraestrutura, Jurídica.

Nosso presidente atualmente é Amauri Marquezi de Luca.
Os apps desenvolvidos para diferentes municípios, Portal de Empregabilidade, soluções para o Terceiro Setor, e o Observatório Jundiaí, que é uma plataforma com indicadores disponíveis de acordo com o Desenvolvimento Sustentável da ONU, são alguns exemplos.

Quer saber mais sobre nosso portfolfio? Clique em nosso menu.
Recebemos diversas premiações desde 2017.

Consulte em nosso site para saber todos os detalhes!