Em visita técnica na CIJUN, jovens aprendem mais sobre TIC

Cerca de 50 alunos da ETEC Cidade do Livro, de Lençóis Paulista visitaram a CIJUN na última quinta-feira, dia 14, para conhecer mais sobre Tecnologia da Informação. Eles estão no último ano do curso de Desenvolvimento de Sistema da escola técnica e a visita à sede da Companhia foi um divisor para muitos deles. “Os alunos estavam com uma grande expectativa para a viagem técnica à cidade de Jundiaí, realmente foi incrível”, comentou Rogério Luna Furlan, professor e coordenador do curso. Eles chegaram logo cedo, foram recepcionados pelo presidente da Companhia, Amauri Marquezi e pelos diretores Beatriz Bevilacqua D’Auria e José Luiz Ferragut.

O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, também fez questão de bater um papo com eles. Falou da importância dos jovens no mercado de trabalho e os levou para conhecer seu gabinete. “O futuro está aqui com vocês. É um grande prazer recebê-los em nossa cidade. Acredito demais no potencial dos jovens”, disse Luiz.

O CIJUN DAY, faz parte das comemorações de 32 anos da Companhia que será dia 19. Após a visita à sede da Companhia, os jovens foram conhecer a Feira das Profissões e Tecnologia, onde a CIJUN também tem um stand com soluções tecnológicas. As empresas CloudSaúde e Dream estão com parceiras no stand da CIJUN. No local há a robô CIA que interage com os jovens e óculos com realidade 3D, onde é possível conhecer a Amazônia.

Além disso, a CIJUN está com painéis sobre profissões de TIC para esclarecer dúvidas sobre o mercado de trabalho na área. Ontem, a mediadora foi Valquiria Munhós, do Colégio Rosa e teve a participação dos colaboradores Carla Moraes e Luciano Peraro.

O painel de profissões de TIC de hoje será, às 10h, sob mediação do coordenador do Ensino Médio do Colégio Divino Salvador, Rodrigo Oliveira. Neste, participarão Hildemar Baldan, assessor de Segurança da Informação e Juliano Marçal, professor universitário e analista, ambos da CIJUN. “Além da nossa presença no stand, vamos disponibilizar uma parte dos nossos colaboradores para falar da profissão e do mercado de trabalho que está em crescimento”, explica o presidente da CIJUN, Amauri Marquezi. (Foto: PMJ)

Serviço

1ª FEIRA DAS PROFISSÕES E TECNOLOGIA

Datas: 14, 15 e 16 de setembro
Horários: quinta e sexta-feira, das 9h às 22h; sábado, das 9h às 18h
Local: Parque Comendador Antônio Carbonari (avenida Jundiaí, s/n, Anhangabaú)
Entrada e estacionamento: gratuitos
Participantes: faculdades e escolas de ensino superior; escolas de idiomas; agências de intercâmbio; escolas profissionalizantes; testes de perfil profissional; empresas de grande porte; ONGs; instituições de estágio e Jovem Aprendiz