Prefeitura de Jundiaí implanta novo sistema para o Terceiro Setor

Com o objetivo de simplificar o processo de prestação de contas das Organizações da Sociedade Civil (OSC’s), a Prefeitura de Jundiaí lançou, na última quinta-feira (27), um novo e moderno sistema digital para o lançamento das notas fiscais. A cerimônia aconteceu no auditório do Ciesp e reuniu gestores municipais, servidores públicos e integrantes das 44 OSC’s vinculadas à administração.

O Gestor da Casa Civil, Dr. Gustavo Maryssael, representou o Prefeito Luiz Fernando Machado e agradeceu ao trabalho desenvolvido pelas entidades do Terceiro Setor no município. “As Organizações da Sociedade Civil chegam onde os braços da administração não alcançam. Portanto, devemos atuar lado a lado na simplificação de processos, aumento da transparência e melhoria da prestação de serviço às pessoas, que é a principal missão de cada um de nós”, afirma.

A iniciativa visa cumprir a Lei 13.019/2014, que começou a vigorar nos municípios em 2017. Conhecida como MROSC, ela trouxe uma séria de inovações no trato entre a administração pública e as organizações do Terceiro Setor. O sistema foi desenvolvido em parceria com a Companhia de Informática de Jundiaí (CIJUN).

“A CIJUN atua na busca pela melhoria da máquina pública em diversas frentes e áreas de atuação, por meio da inovação tecnológica. O desenvolvimento de novas tecnologias tem um único objetivo: trazer benefícios para as pessoas”, ressalta o Diretor-Presidente da companhia, Amauri Marquezi.

Lançado o sistema, os próximos passos serão o mapeamento e a parametrização com as Unidades de Gestão envolvidas, além da capacitação de servidores e membros das OSC’s para o uso do sistema. As aulas acontecerão na Escola de Gestão Pública.

Estiveram presentes na cerimônia os gestores Luís Cláudio Tarallo (Esporte e Lazer) e Maria Brant (Assistência e Desenvolvimento Social); a Gestora Adjunta de Promoção de Saúde, Dayane Martins; a Diretora-Presidente da EGP, Camila Murin; além de representantes das Unidades de Gestão de Educação (UGE), Cultura (UGC) e Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT). ( Com informações e fotos: PMJ)


Publicada em

Leia mais sobre , , , , ,


 
Olá, eu sou a CIA, a colaboradora virtual da CIJUN
mostrar/esconder

FAQ

« voltar

Oi, eu sou a CIA, colaboradora virtual da CIJUN. Qual a sua dúvida?

Somos especializados em tecnologias inovadoras para atender a administração pública.
Nossa diretoria é composta por 4 diretores nas áreas: Administrativa/Financeira, Técnica, Infraestrutura, Jurídica.

Nosso presidente atualmente é Amauri Marquezi de Luca.
Os apps desenvolvidos para diferentes municípios, Portal de Empregabilidade, soluções para o Terceiro Setor, e o Observatório Jundiaí, que é uma plataforma com indicadores disponíveis de acordo com o Desenvolvimento Sustentável da ONU, são alguns exemplos.

Quer saber mais sobre nosso portfolfio? Clique em nosso menu.
Recebemos diversas premiações desde 2017.

Consulte em nosso site para saber todos os detalhes!