Em live, CIJUN anuncia nova solução para segurança escolar

Os gestores da Prefeitura de Jundiaí, José Antonio Parimoschi (Governo e Finanças), Cristiano Lopes (Desenvolvimento Econômico) e o presidente da CIJUN, Amauri Marquezi, fizeram uma live através da TVTEC, no fim da tarde desta sexta-feira (14), ultimo dia da agenda em Portugal, na Missão dos Prefeitos, organizado pela Frente Municipal dos Prefeitos. Durante a entrevista, o gestor de Governo e Finanças, Parimoschi, anunciou um termo de cooperação entre Jundiaí e a cidade de Porto (Portugal) com o Porto Digital para facilitar as ações de Cidade Inteligente. E na oportunidade, Marquezi anunciou também que semana que vem, uma nova solução desenvolvida pela Companhia, será lançada para ajudar na segurança das escolas.

“Estamos vendo uma solução, uma aplicação que precisa garantir que seja entregue para as forças de segurança de forma adequada para a resposta rápida. Estamos elaborando, sim, algo especial e pensando nessa estratégia. O time CIJUN esta semana teve a missão de criar mais um canal oficial para ajudar na violência em escolas. É mais uma ferramenta que deve ser usada no momento adequado em um incidente em uma uinidade escolar. O trabalho foi em conjunto com a Educação e GM”, anunciou.

Os detalhes, porém, desta nova aplicação serão divulgados no começo da semana que vem. “Este fim de semana será de testes. Agradeço meu time que se dedicou intensamente”, encerrou.

Porto Digital

No último dia em Portugal, os gestores conheceram de perto o Porto Digital, que é uma associação privada sem fins lucrativos criada em 2004 pela Câmara Municipal do Porto, em conjunto com Universidade do Porto (UP) e Associação Empresarial de Portugal (AEP). O objetivo é atuar em projetos nas áreas da tecnologia da infomação e comunicação no contexto da cidade do Porto e da sua área metropolitana.
A Porto Digital é um ator importante no desenho e implementação de estratégias e políticas nas áreas das cidades inteligentes e sustentáveis, que contribuem para uma melhoria da qualidade de vida da população. Outro ponto de destaque é a das responsabilidades cedidas pela Câmara municipal: manutenção e expansão da infraestrutura de telecomunicações e de IoT e pelo desenvolvimento de plataforma urbana que consolida dados das áreas de mobilidade, ambiente, energia e proteção civil. Além disso, a Porto Digital coopera com a Câmara no desenvolvimento do ecossistema de inovação
e empreendedorismo, no relacionamento com a comunidade, na internacionalização
da cidade e na participação da cidade em redes. “Estamos no caminho certo. Foi uma semana de aprendizado e temos certeza que muito trabalho teremos em nossa cidade neste sentido”, finalizou Parimoschi.

Leia mais sobre , , , ,