CIJUN participa do comitê de monitoramento do Carnaval

Gestores e servidores estiveram monitorando, em tempo real, os desfiles dos bloquinhos de Jundiaí

O Carnaval em Jundiaí começou adiantado com saída de bloquinhos pelas principais vias da cidade e teve um fim de semana bem traquilo. E foi graças a estrutura que a Prefeitura de Jundiaí montou, em seu Comitê Integrado de Monitoramento do Carnaval. Este comitê existe para grandes eventos e este ano de 2023, com a volta do Carnaval presencial em Jundiaí, estiveram nas ruas e na Sala de Situação do Paço Municipal, gestores e servidores para monitorar, em tempo real, as ações e garantir a segurança da população. A CIJUN faz parte deste comitê com infraestrutura de videomonitoramento da cidade, junto a GM.

“O trabalho intersetorial está surtindo efeito e pelo segundo dia consecutivo não registramos ocorrências graves. As equipes nas ruas e na Sala de Situação continuarão à disposição das pessoas para garantir a segurança dos foliões e o sucesso do evento”, afirma o Gestor de Cultura, Marcelo Peroni.

A equipe de trabalho é formada por gestores e representantes, além da Companhia de Infromática de Jundiaí, das Unidades de Gestão de Cultura (UGC), Casa Civil (UGCC), Mobilidade e Transporte (UGMT), Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), Promoção de Saúde (UGPS) e de Segurança Municipal (UGSM); da Guarda Municipal; do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM); da Defesa Civil; das Polícias Civil, Militar e Rodoviária; do Corpo de Bombeiros; do Juizado de Menores; da Fiscalização do Comércio; e do SAMU.

O Comitê voltará a se reunir a partir da próxima sexta-feira (17), quando acontece o desfile do tradicional Refogado do Sandi, no Centro. A programação completa dos blocos pode ser conferida clicando aqui. (Com informações/foto da Assessoria de Imprensa da PMJ)

Leia mais sobre , , , ,